sábado, 30 de outubro de 2010
Quero buscar o NOVO!

Hoje eu consegui colocar um pouco o pé no chão e pensar melhor em tudo que anda acontecendo. Notícias tristes me fazem tomar decisões necessárias, mas decisões que libertam mais do que decepcionam.
Hora de se reinventar. De tirar à cabeça das nuvens, colocar a cabeça para pensar no real. Transcender faz parte, transcender é mais que essencial, para isso a busca não para.
“Quero buscar coisas novas, jogar no lixo tudo de velho e enferrujado”.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
(Vídeo legal) Música do Tiririca deu origem ao "Serra não mamãe"
Eleito o deputado federal mais votado do Brasil nas eleições de 2010, com mais de 1,3milhão de votos, o palhaço Tiririca não só ajudou seu partido em São Paulo a eleger mais dois parlamentares. Também é dele o mote que, nesta reta final de campanha, transformou-se em um trocadilho pró-Dilma Rousseff (PT) aqui no Ceará, sua terra natal: o “Serra não mamãe”.
Em visita a Fortaleza, na última terça-feira, a petista viu de perto a popularidade da brincadeira, que também ganhou força na Internet.
A origem está nos versos da música Zezinho, lançada ainda nos anos 1990. É a história de um menino de sete anos de idade, ainda não batizado nem registrado, que dá seus palpites sobre por qual nome gostaria de ser chamado.
“Aos sete anos / Eu já sabia o que era bom / Minha mãe me chamou / E disse: Seu nome vai ser João / João não mamãe / João não mamãe / João não!

A associação do toque lúdico à campanha presidencial, iniciativa de um grupo de jornalistas cearenses, brinca com os versos da canção. “No início, a onda Serra não mamãe era mais um movimento em desfavor de Serra do que a favor de Dilma”, conta a jornalista Adriana Santiago, umas das primeiras incentivadoras. Hoje, diz ela, o movimento não tem dono. “Qualquer pessoa pode fazer o adesivo e distribuir”.
O movimento não tem apoio financeiros do PT, conta a jornalista. “Mas qualquer interessado, inclusive o partido, pode mandar fazer os adesivos e espalhá-los pela cidade”.
A ideia surgiu em um encontro casual em um bar. Amigas reunidas, logo surgiu um sentimento comum na mesa. Apesar de terem votado em diferentes candidatos, todas estavam convictas de que Serra não deveria ser eleito.
No Twitter
A expressão “Serra não mamãe”, cuja ideia surgiu no Twitter, tornou-se unanimidade no grupo, que logo conquistou apoio de outros amigos. Juntos, eles financiaram a impressão de 100 adesivos, distribuídos no mesmo bar onde se reuniram pela primeira vez. Isso, logo na primeira semana após o primeiro turno.
“Em seguida, fizemos mais 250 adesivos, depois fizemos mais mil e duzentos e os adesivos foram se espalhando pela cidade”, conta a jornalista Dalviane Pires, uma das responsáveis pela iniciativa da campanha. (Pedro Aves - pedroalves@opovo.com.br)
Os Cuidados Básicos com os Cabelos
Há muitos cabelos que são naturalmente bonitos, mas, até esses precisam de cuidados básicos para se manterem assim ou para ficarem bonitos. Além disso, os cabelos são um reflexo de sua saúde e personalidade. Você sabe quais os cuidados que todo cabelo precisa? Siga as dicas para ter cabelos sedosos, brilhantes e fortes.
1. Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo. Cortar o cabelo periodicamente contribui para retirar as pontas queimadas e duplas, dá corte ao cabelo e, conseqüentemente, dá uma aparência de cabelo bem tratado.
2. Tenha uma alimentação balanceada.Isso mesmo! Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Do contrário você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, proveniente de uma má alimentação.
3. Procure usar produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), durante o verão. Especialmente após contato com a água (piscina, mar e afins). Uso de boné e chapéu também ajuda a proteger da radiação solar, caso esteja em uma região de sol muito intenso.
4. De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. O pente de madeira permite a neutralização estática, além dos cabelos ficarem mais fracos quando estão molhados.
5. Faça hidratação periódica no seu cabelo. Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.
6. Evite o uso excessivo de secador e da chapinha. Isso pode contribuir para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando uma aparência opaca e sem vida nos cabelos. Em casos extremos, os “arrebentados” dos fios ficam evidentes. Tente adotar um estilo de corte que lhe permita usá-lo de forma mais natural.
7. Escolha o xampu que se adapte melhor ao seu cabelo. Nem sempre xampu caro é sinônimo de xampu bom. Use aquele que se adequou ao seu cabelo, independente de ser um produto mais barato e não tenha preconceito. Há excelentes produtos no mercado de diversos preços, inclusive de baixos preços.
8- Sempre mude seu xampu. Troque seu xampu periodicamente, pois, muitas vezes, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Recompensa
Quando me Amei de Verdade

quarta-feira, 27 de outubro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Deus cuida de mim
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão.
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim".
Kleber Lucas
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Moda
Usado pelas mulheres a partir do século XX, na década de 60 o macacão foi escolhido por ser confortável. Já nos anos 80, o macacão ganhou “fama fashion”. O modelo mais usado era fechado por zíper ou abotoado do umbigo até a gola. Vivemos um retorno dos anos oitentinha e o macacão na releitura atual ganha minimalismo no design, onde os botões muitas vezes são colocados para não aparecer e as mangas são mais sequinhas no braço.
VEJA AQUI MODELOS LINDOS DE MACACÕES






Noite e dia
Feito de algodão para ser usado durante o dia e em cetim ou seda para a noite, os modelos aparecem adornados por bolsos, abas, fivelas ou numa versão mais chique com aplicações de bordados.
Mas cuidado: o macacão pode ser perigoso se for usado num estilo infantil por mulheres a cima de 30. Já o macaquinho, fechado com botões na frente ou no estilo uniforme, pode ser usado com cintos e salto alto. Transformado, assim, numa peça mais charmosa e sensual para essa faixa de idade.
Casualidade e elegância
O macacão pode ser usado nesta estação e aproveitado no mix de tendências 60, 70 e 80. E desfila por aí em referências rústicas em bege para o estilo africano, com uma silhueta mais volumosa sem cintos e amplo no corte no estilo urbano. Em cores intensas e curtinho como nos anos 60 no modelito retrô. E até com tecidos sintéticos high-tech em branco, preto e nude ganhando formas aerodinâmicas com a tendência do esporte.
Siga as dicas para usar o seu macacão:
- Você pode complementar com acessórios sutis como cintos, lenços e broches
- Escolha um macacão neutro em tom de preto e abuse de pérolas num estilo Chanel de ser
- O macacão de paetês pode ser apenas usado nas noites com sapatos neutros
- O macacão transparente não pode ser usado em locais de trabalho
- Se quiser um look antenado, aposte no macacão nude com acessórios étnicos!
- As cores cítricas são bacanas para um visual moderninho de verão
Veja: http://msn.bolsademulher.com/moda/macacao-o-retorno-103028.html
domingo, 24 de outubro de 2010
Invierno
O meu domingo merece essa música!
Chove lá fora, chove demais
Está deserta a cidade.
Enquanto você e eu nos refugiamos na eternidade.
Não sinto frio perto de você
Dentro de mim brilha o sol
Se cai o céu e daí
Temos nosso mundo
O dia segue sendo azul se estamos juntos.
Não importa nada mais.
Que aqui jamás será
Inverno!
Tanto barulho, tanta solidão.
Gente que corre sem parar
Atrás da porta esse universo de infinita paz
Necessito a calma que você me da
Se cai o céu e que mas dá
Teremos o nosso mundo
O dia segue sendo azul se estamos juntos
Não importa nada mais
Que o que você me da!!
Nuvens, vento, medo, chuva
Noites cinzas, sem uma lua
Outro inverno de escuridão
Você me beija, você me cura
Teu calor e tua ternura
Não me deixam entrar
inverno, inverno, inverno.
Se cai o céu edaí
Teremos o nosso mundo
O dia segue sendo azul se estamos juntos
Não importa nada mas
Que aqui jamás será
inverno!
Se cai o céu e que mas da
O dia segue sendo azul
Se cai o céu e que mas da
Temos nosso mundo
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Ariano Suassuna
Ariano Suassuna
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Há poder no perdão.

Entre todas as emoções do repertório humano, ódio, ira e ressentimento são as mais poderosas, com potencial capaz de causar as maiores destruições. Você pode pensar que está totalmente justificado pelos motivos que tem para odiar ou para demonstrar profundo ressentimento contra alguém que muito o feriu. Contudo, a verdade é que só pelo fato de estar carregando consigo tais sentimentos você já está pagando um preço incrivelmente alto: esses sentimentos estão mudando sua mente e seu coração, ou seja, eles estão mudando você!
Quero encorajá-lo no dia de hoje a tomar um cuidado muito especial com você mesmo e com seus entes queridos, quebrando essa cadeia que o vem acorrentando emocionalmente, ao se libertar dessa tortura existencial que acontece pela manipulação de tais emoções. A outra opção é consentir em se deixar dominar pelo ressentimento e pela amargura. Esses sentimentos farão de você uma pessoa amargurada e o induzirão a levantar paredes ao seu redor.
Ao persistir nessa atitude, você estará ferindo as pessoas que lhe têm dedicado enorme carinho e que não têm feito outra coisa senão amá-lo, e muito.
Há poder no perdão. A única maneira de sair desse relacionamento negativo pelo qual você foi ferido é oferecer perdão genuíno àquela pessoa.
Tudo aquilo que fez a você, ela já fez a si mesma. Existe um juiz, um reto juiz, que exerce sua justiça melhor que ninguém.
A única coisa pior que ser ferido por alguém é ser manipulado por essa ferida.
Há poder no perdão.
Portanto, para seu próprio bem e saúde emocional, PERDOE.
(Nélio Da Silva)
Quero Voltar a Confiar
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
Lenine
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Cansada
Acho que é como dizia Clarice “O que eu desejo ainda não tem nome. E o que eu quero ainda não encontrei.” Será?
Pois é talvez seja, saudades de casa de meu bem e tudo mais...
Hoje to bem melhor que ontem e pra ficar melhor quero uma boa música...
Que tal essa:
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Minha mãe

E as estações se movam,
Ainda será minha estrela,
A mais linda, a mais radiante...
Será pra mim sempre bela,
Sempre amiga.
Podem todos me crucificar,
Mas sei que saberás a verdade
E com todas suas forças irá me defender
Como ninguém me defenderia.
Está presente em todos os felizes e tristes momentos.
Está sempre forte para vencer mais um desafio.
Por mais que eu cresça e amadureça,
Sempre serei seu fruto,
E orgulho total de minha raiz...
Te amo de forma insubstituível,
És robusto meu amor
És sincero meu afeto.
Trouxe-me ao mundo,
Agüentou toda dor
E sorriu ao me ver pela primeira vez.
Com muito carinho estou a pensar em você,
Pois de carinho me alimenta.
Minha mãe querida
Da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,
Desejo-te também com toda certeza que tenho,
Em nome do grande valor que tem pra mim,
Te Amo Minha Mãe!!!
Fabiana Thais Oliveira
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Coração Vazio
Não tenho mais coração
Não mais creio no amor
E estou longe daquilo que já fui
E mais distante ainda
Daquilo que um dia sonhei ser
Agora, não mais me reconheço
Nem quero julgar se mereço
A tragédia que sobre mim recai
Sei somente que há uma pedra
Que quase pulsa dentro de mim
Um bloco de gelo e mármore
De aço maciço inoxidável
Sofrido, inumano, empedernido
Intangível e intocável
Mas que ainda urra de dor
Recheado de ódio
Através do qual
O sangue, em vão inacessível,
Teima em tentar passar.
Hoje andei pelas ruas
Como um bêbado
Desesperado e sem rumo
Os olhos repletos de lágrimas
E para não demonstrar fraqueza
Eu me esforcei
Para que não escorressem
Constrangedoramente pelas faces
Quando, em verdade
Em somente queria gritar
A todo pulmão
– Por favor, me ajudem:
Preciso de um amigo,
Uma palavra
Mas eu estava só
Em meio a milhares de pessoas
E para não parecer um louco
Engoli meu choro
E me agarrei ainda mais
À minha solidão.
Coração Vazio
Fonte: Mensagens e Poemas
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Lealdade X Fidelidade
A meu ver, são coisas bem diferentes.
Defendo a lealdade como o principal item de uma relação. E não estou dizendo que fidelidade não é importante (viu, meninos?). É, e muito! A fidelidade é o respeito a um contrato firmado entre duas partes, porém a lealdade ultrapassa esse contrato. Ela existe em relação a todas as pessoas e situações.
Podemos encontrar ex-infiéis… Agora ex-desleais, duvido!
A infidelidade põe fim ao compromisso que existia, mas não impede que outro compromisso seja firmado, desde que ambos estejam dispostos. Já a falta de lealdade, não tem conserto. É parte do caráter da pessoa. Sua essência.
A lealdade não acaba quando acaba o relacionamento. É o respeito, a dignidade. A memória de tudo que foi vivido. A decência e coragem de assumir seu erro, independente das conseqüências. Eu diria que a lealdade é eterna. Profundo, não?
Por isso digo que ela é mais importante do que a fidelidade. Afinal, as pessoas têm muito mais importância do que os compromissos. Compromissos começam e acabam, são reformulados, conversados, adaptados. Já as pessoas deixam marcas eternas. Não podem ser “refeitas”.
A infidelidade deve ser evitada a todo o custo, pois fere o orgulho e pode acabar com as relações. Mas não faz ninguém menor, ou mau. Apenas mostra a fragilidade do ser humano.
Agora a deslealdade… Ah, essa não tem desculpa.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Defensora dos fracos e oprimidos!

Reflexão - Preciso de alguém
domingo, 10 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Música do DIA!
Agora pra mim
Dona música
Porque esse dia foi de amargar
Me arranje o gole que acalma
Me aplique a dose que salva
Uma pra estrada,
Dona música.

A vida sempre nos surpreende com acontecimentos alegres ou tristes.
Muitas vezes, é como se o chão nos faltasse.
Em outros momentos, o céu parece tão perto.
Muitos acontecimentos nos estimulam a cultivar a esperança.
E tantos outros nos enfraquecem.
Em um instante, o sol brilha intensamente.
Em seguida, as nuvens parecem sombrias demais.
Numa curva a felicidade se apresenta.
E depois vai embora, sem nem avisar.
Lágrimas e sorrisos se alternam em nosso rosto.
Realidade e ilusão nos envolvem.
A vontade de desistir demonstra a sua força.
Mas a perseverança para continuar também se apresenta.
Momentos de solidão ocorrem.
Assim como, momentos de intensa confraternização.
A dúvida se mostra persistente
E a reflexão se faz necessária.
Fugir parece a solução.
Mas enfrentar demonstra amadurecimento.
Sentir medo não é fraqueza.
Fraqueza é desistir de acreditar em si próprio
Sofrer com a derrota não é a melhor opção.
Mas aprender a lição sim.
Não importam os espinhos que temos que atravessar
Buscar a evolução espiritual é o melhor caminho.
Ir ao chão muitas vezes não é o fim.
Pode ser apenas o recomeço.
Reconhecer um erro não é vergonha.
Mas guardar mágoas no coração é um atentado a própria existência.
Temer as trevas não é proibido.
Mas acreditar na proteção divina é sabedoria.
Deixar de usar a razão não é loucura.
Insanidade é ocultar a emoção.
Amar é maravilhoso.
E procurar amar a todos que encontrar é um gesto sublime.
Compreender que os problemas nos ajudam a crescer.
E abandonar a revolta nos ajuda nesse crescimento.
Praticar a solidariedade não apenas com coisas materiais.
Mas principalmente nos pequenos e simples gestos da vida.
Compreender que o tempo passa.
E desenvolver a paciência enquanto ele está passando.
Ficar triste e pensativo em muitos momentos.
Mas não eternizar o luto.
Fazer amigos não apenas por fazer.
Mas sim, fazer companheiros de jornada.
Chorar quando necessário.
E também lavar a alma com boas gargalhadas.
Permitir que a alegria se aproxime.
E também, os momentos de reflexão.
Compreender que muitas pessoas deixaram de caminhar ao nosso lado.
Mas jamais estaremos sozinhos.
Confiar
E não deixar de acreditar.
Porque um novo amanhecer sempre ocorrerá...
