Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parabéns aos meus amigos


Hoje é aniversário de dois amigos, da Sol (Sonaira KimBerly) e do Félix (Félix Cavalcante). Falar desses dois é não conter as lágrimas. Pessoas amigas, fortes, corajosas, inteligentes, felizes e acima de tudo MILITANTES. Sinto muita a falta de vocês, falar do Félix, ele já sabe a fragilidade que fico, foi com ele que aprendi a melhor caminhar, esteve presente nos momentos que eu mais precisava, junto dele vivenciei momentos inesquecíveis.  A Sol, essa nem se fala, quantas vezes me mostrou que chorar não é o melhor que podemos fazer diante de um grande problema. Desejo a vocês meus amores, meus grandes amigos o melhor que Deus pode dar a duas pessoas maravilhosas igual a vocês! Parabéns que amor de Deus esteja presente sempre nesses dois enormes e lindos corações... Amo vocês!



Os sete erros que alunos cometem na hora de estudar

Um novo ano letivo é a deixa perfeita para colocar sua vida escolar nos eixos. Primeiro é preciso fazer um planejamento de estudos. Com ele, você será capaz de dormir bem, ter tempo para o cinema com amigos e, de quebra, passar de ano tranquilamente. (Leia mais na matéria "Como planejar os estudos?"). O problema é que na hora de seguir seu planejamento, muitos erros podem fazer com que o tempo dedicado seja improdutivo e tudo vá por água abaixo.
Conheça os principais deslizes que costumam atrapalhar e saiba como driblar as armadilhas.

Veja AQUI

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Até quando vamos ver nossa cidade abandonada? Quero mudança!

Estou indignada com tamanha crueldade com a nossa cidade, com o nosso povo, com o meu bairro com a minha rua.
Não adianta reclamar, sei que é um problema constante em muitas ruas de Tarauacá. Mas chega de não reclamar, chegar de encarar como se fosse uma situação normal! Chega! Chega! As ruas de nossa cidade é uma vergonha, um buraco só!
Até quando temos que viver assim? As pessoas que moram nessas ruas precisam trabalhar as crianças estudar e os idosos ir ao médico.
É complicado, porque uma simples tarefa diária se torna uma situação àrdua.
Não podemos fazer nada? Não tem quem possa fazer alguma coisa? Vai ser sempre assim?
Socorro! Chega de sofrimento, chega de humilhação, chega de crueldade com o povo! Ta na hora de mudar, alguém precisa fazer algo e urgente, Tarauacá chora por mudança!
É lama (atoleiros), falta de iluminção, lixo e esgoto a céu aberto e muitos urubus. Até quando? Até quando? Como diz a música do Skank "a nossa indignação é uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas de nossas casas", mas, mesmo assim tenho o direito de dizer que estou indignada com tanta CRUELDADE!








sábado, 28 de janeiro de 2012

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A magia dos blogs

 

Antes, qual o correto? Blogs ou blogues? Eu gosto mais de blogs.
 Existem centenas de milhares de blogs, para todos os gostos, para todas as horas, de todas as cores, de todos os assuntos e de todos os tamanhos.
 Ultimamente, a melhor coisa que me aconteceu foi começar escrever um... isso de certa forma é mágico.
 Através dele conheci pessoas interessantíssimas, naveguei pela  blogosfera e à cada dia, uma novidade.
 É uma viagem pelo mundo afora, vários sotaques, várias línguas, várias ideias, vários escritores...
 Me sinto assim (sem pretensão): uma escritora! E todos que escrevem devem se sentir assim também: escritores de blogs.
 E também  foi um ótimo remédio contra a depressão, contra a solidão, contra o pânico
 É claro que tem o lado chato, como por exemplo, os comentários maldosos e anônimos, as grosserias, os donos da palavra, as informações sem fundamento, as fofocas excessivas...
 Aliás, os blogs de fofocas são os mais vistos, creio eu. Vez ou outra eu dou uma olhada, mas quando levam a informação para a ignorância, para a maldade, para o bulling, eu paro minha leitura na hora e viro a página. Não sou conivente com uma situação desta.
 Outros também que são bem vistos são os de decoração, de artesanato, de receitas, de moda, ou daqueles indignados com situações corriqueiras. E também aqueles completamente fúteis. Mas alguns são ótimos, devido ao escritor do mesmo não ser uma pessoa fútil. Aí é uma delícia visitar sempre.
 E aqueles loucos por seguidores... Às vezes aparecem no nosso blog, começam a seguir, dizem umas palavras carinhosas e nunca mais aparecem. E nós, como somos bem educados, retribuímos a visita.
 Mas uma coisa eu faço: se o blog é bom, eu continuo visitando e até comentando, não importa se este nunca mais vá ao meu. Se tem uma coisa que não me agrada é seguir ou comentar um que não gosto. Talvez por educação até deixo de seguir, acho que é normal acontecer, mas às vezes as opiniões não batem, e para não ficar forçando nada, melhor sair educadamente.
 Outros que são os piores de todos: aqueles que copiam tudo e não dão crédito de quem copiou; isto é plágio e crime. Melhor ficar de olho.
 Mas gosto não se discute, e o melhor mesmo é seguir, comentar, ler, o que nos agrada. Sou contra ficar criticando o blog alheio. Se não gosta, não leia, não siga, não comente. Se gosta e não gostou de algo, vale deixar uma recado colocando seu ponto de vista, mas nunca agredindo o dono do blog ou o que ele escreveu. Isso é muito grosseiro e ninguém merece.
 Eu gostaria de ter mais tempo para conhecer mais blogs, ler mais,  com mais frequência aqueles que gosto, escrever mais coisas, pesquisar mais... mas nem sempre é possível, já que o blog, para mim, e para muitas pessoas também, é diversão. E me divirto muito, muito, muito....
 Como vocês percebem no meu, sou uma pessoa simples, e também gosto dele simples assim: sem muitos enfeites, sem muitas cores, sem selinhos, só com dois desenhos - um no começo e outro no final. Bem básico, esse é o meu gosto.
 E à vocês, queridos leitores, são muito bem vindos aqui, é uma honra tê-los por perto, alguns amigos novos de infância, que aprendi a amar e respeitar, e outros também muito queridos que já fortaleceu a amizade.
 Enfim, voltem sempre, podem me criticar, mas sem me xingar, divirtam-se e, por favor, se algo os incomodar, adoraria saber. Aqui tem meu e-mail e tem a caixa de comentários. Usem e abusem.
 Beijos à todos!!!!

Do blog 'Simples e Clara' da Blogueira Clara Lúcia.