Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A magia dos blogs

 

Antes, qual o correto? Blogs ou blogues? Eu gosto mais de blogs.
 Existem centenas de milhares de blogs, para todos os gostos, para todas as horas, de todas as cores, de todos os assuntos e de todos os tamanhos.
 Ultimamente, a melhor coisa que me aconteceu foi começar escrever um... isso de certa forma é mágico.
 Através dele conheci pessoas interessantíssimas, naveguei pela  blogosfera e à cada dia, uma novidade.
 É uma viagem pelo mundo afora, vários sotaques, várias línguas, várias ideias, vários escritores...
 Me sinto assim (sem pretensão): uma escritora! E todos que escrevem devem se sentir assim também: escritores de blogs.
 E também  foi um ótimo remédio contra a depressão, contra a solidão, contra o pânico
 É claro que tem o lado chato, como por exemplo, os comentários maldosos e anônimos, as grosserias, os donos da palavra, as informações sem fundamento, as fofocas excessivas...
 Aliás, os blogs de fofocas são os mais vistos, creio eu. Vez ou outra eu dou uma olhada, mas quando levam a informação para a ignorância, para a maldade, para o bulling, eu paro minha leitura na hora e viro a página. Não sou conivente com uma situação desta.
 Outros também que são bem vistos são os de decoração, de artesanato, de receitas, de moda, ou daqueles indignados com situações corriqueiras. E também aqueles completamente fúteis. Mas alguns são ótimos, devido ao escritor do mesmo não ser uma pessoa fútil. Aí é uma delícia visitar sempre.
 E aqueles loucos por seguidores... Às vezes aparecem no nosso blog, começam a seguir, dizem umas palavras carinhosas e nunca mais aparecem. E nós, como somos bem educados, retribuímos a visita.
 Mas uma coisa eu faço: se o blog é bom, eu continuo visitando e até comentando, não importa se este nunca mais vá ao meu. Se tem uma coisa que não me agrada é seguir ou comentar um que não gosto. Talvez por educação até deixo de seguir, acho que é normal acontecer, mas às vezes as opiniões não batem, e para não ficar forçando nada, melhor sair educadamente.
 Outros que são os piores de todos: aqueles que copiam tudo e não dão crédito de quem copiou; isto é plágio e crime. Melhor ficar de olho.
 Mas gosto não se discute, e o melhor mesmo é seguir, comentar, ler, o que nos agrada. Sou contra ficar criticando o blog alheio. Se não gosta, não leia, não siga, não comente. Se gosta e não gostou de algo, vale deixar uma recado colocando seu ponto de vista, mas nunca agredindo o dono do blog ou o que ele escreveu. Isso é muito grosseiro e ninguém merece.
 Eu gostaria de ter mais tempo para conhecer mais blogs, ler mais,  com mais frequência aqueles que gosto, escrever mais coisas, pesquisar mais... mas nem sempre é possível, já que o blog, para mim, e para muitas pessoas também, é diversão. E me divirto muito, muito, muito....
 Como vocês percebem no meu, sou uma pessoa simples, e também gosto dele simples assim: sem muitos enfeites, sem muitas cores, sem selinhos, só com dois desenhos - um no começo e outro no final. Bem básico, esse é o meu gosto.
 E à vocês, queridos leitores, são muito bem vindos aqui, é uma honra tê-los por perto, alguns amigos novos de infância, que aprendi a amar e respeitar, e outros também muito queridos que já fortaleceu a amizade.
 Enfim, voltem sempre, podem me criticar, mas sem me xingar, divirtam-se e, por favor, se algo os incomodar, adoraria saber. Aqui tem meu e-mail e tem a caixa de comentários. Usem e abusem.
 Beijos à todos!!!!

Do blog 'Simples e Clara' da Blogueira Clara Lúcia.

2 comentários:

Clara disse...

Oi, Clau...

Obrigada por me linkar aqui!!!
Fico feliz!
Vc é muito bem vinda no meu blog e tbm já estou te seguindo!
Menina, o Acre é muito longe.... rsrsrsrsrs Eis aí uma magia dos blogs!
Eu adoro esse contato com o mundo!

Beijosssssssssssssss

Ernesto Castanha disse...

Olá tudo de bom ...
Obrigada por seguir o meu blog .
Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
Parabéns o seu blog está magnifico .

Ernesto
ernestocastanha.blogspot.com