
Tenha medo sim de não ter para quem dizê-lo."
Tenha medo sim de não ter para quem dizê-lo."
Frase do dia:
"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito."
Nascido em 13/01/1984 no Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, filho de Francisca Soares Damasceno e Hilton Carvalho Lessa Catão, quando tinha 3 anos de idade ganhou seu segundo pai (Raimundo Vitorino) que contribuiu junto com sua mãe na sua educação e crescimento. Aos 6 anos perdeu o seu ídolo maior (Hilton Lessa), figura única, que merece admiração de todos por tudo que fez quando esteve entre nós e deixou como fruto seu filho, para seguir seu caminho de bondade e ajuda ao próximo!
Com 13 anos fora estudar em Belém em busca da realização de seu sonho, que era de ser médico! Tal sonho começou a se realizar quando completou 16 anos e passou no vestibular mais concorrido da Região Norte, ingressando no curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que é pública e considerada uma das melhores do Brasil. Durante este período sua mãe fora uma guerreira, com o salário de professora do estado conseguiu o manter estudando em Belém, foram muitas as dificuldades, as privações, morando em casa de terceiros ou república de alunos.
Conseguiu terminar seu curso de medicina com 22 anos no ano de 2006, tornando-se médico e com uma vontade enorme de voltar a sua terra natal. Mas ainda não era o suficiente; precisava fazer diferente, então prestou concurso para realizar especialização na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará na área de Ginecologia e Obstetrícia; passando mais uma vez com mérito, logo se destacou e se tornou chefe dos residentes em Ginecologia e Obstetrícia, mesmo estando ainda no 1º ano da especialização.
Este homem alegre e brincalhão, mas também, às vezes, silencioso e pensativo, homem de fé e grande luta, sensível e generoso.
O abraço aconchegante a me acolher, este homem, meu pai, com quem aprendo a viver. Pai, paizinho, paizão... Meu velho, meu grande amigão, conselheiro e leal amigo: infinito é teu coração.
Obrigado, pai, por orientar o meu caminho, feito de lutas e incertezas, mas também de muitas esperanças e sonhos!
Música do DIA:
Frase do Dia:
"O verdadeiro amor é exigente, implacável, e, ao mesmo tempo, infinitamente delicado."
Reflexão:
Os olhos de quem vê
belasmensagens