Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Há médicos do corpo e "médicos da alma". Felizes são aqueles que, como você, consegue reunir as duas profissões. Parabéns!

Nascido em 13/01/1984 no Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, filho de Francisca Soares Damasceno e Hilton Carvalho Lessa Catão, quando tinha 3 anos de idade ganhou seu segundo pai (Raimundo Vitorino) que contribuiu junto com sua mãe na sua educação e crescimento. Aos 6 anos perdeu o seu ídolo maior (Hilton Lessa), figura única, que merece admiração de todos por tudo que fez quando esteve entre nós e deixou como fruto seu filho, para seguir seu caminho de bondade e ajuda ao próximo!

Com 13 anos fora estudar em Belém em busca da realização de seu sonho, que era de ser médico! Tal sonho começou a se realizar quando completou 16 anos e passou no vestibular mais concorrido da Região Norte, ingressando no curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que é pública e considerada uma das melhores do Brasil. Durante este período sua mãe fora uma guerreira, com o salário de professora do estado conseguiu o manter estudando em Belém, foram muitas as dificuldades, as privações, morando em casa de terceiros ou república de alunos.

Conseguiu terminar seu curso de medicina com 22 anos no ano de 2006, tornando-se médico e com uma vontade enorme de voltar a sua terra natal. Mas ainda não era o suficiente; precisava fazer diferente, então prestou concurso para realizar especialização na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará na área de Ginecologia e Obstetrícia; passando mais uma vez com mérito, logo se destacou e se tornou chefe dos residentes em Ginecologia e Obstetrícia, mesmo estando ainda no 1º ano da especialização.

Final de 2009 concluiu sua especialização e apesar de melhores propostas financeiras continuou com sua determinação de retornar ao seu município e poder ajudar a população mais carente de Tarauacá. Hoje o Dr. Rodrigo Damasceno, ou melhor, o nosso Rodrigo, filho de Tarauacá, orgulho da nossa cidade, trabalha sem descanso para atender o máximo de pessoas e da melhor forma possível; seja no Posto de saúde, no Hospital, no programa “O medico e a comunidade”, nas palestras de orientações sobre saúde, nas visitas aos enfermos em suas casas, ou então, demonstrando toda sua humildade, ajudando a todos que o procura! Tarauacá estava precisando de você! Obrigado Dr. Rodrigo Damasceno por tudo que tem feito por nosso município!

Nenhum comentário: