Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Festival Aberto de Teatro Tarauacá/Envira Dias 25 a 29 de Novembro de 2010


Tarauacá, Feijó e Jordão congregam hoje em torno de 08 grupos de teatro, podendo ser considerados os municípios do estado com um processo de organização em torno teatral mais bem preparados. Isso tudo se deu, graças a implantação gratificante do I, II e III FATTE (Festival aberto de teatro Tarauacá/Envira), aprovado pela lei de incentivo a cultura, que ajudou bastante crescimento dessa atividade cultural na regional e do processo de organização e formação teatral desenvolvido pela Federação de Teatro do Acre – FETAC em parceria com os Grupos da Região desde 2004.
A partir disso, notou-se como foi proveitosa essa idéia e então começou de forma crescente e acelerada mais formações grupais, atentos e ansiosos para uma nova chance de boas apresentações organizada por essa comissão e coordenação.
Com tudo isso, se definiu o festival aberto de teatro Tarauacá /Envira para unir a produção dos grupos existentes, das Curso de Artes Cênicas em uma numa única ação que possibilita estabelecer um parâmetro entre as produções teatrais nestes municípios.
Para isso, o projeto novamente se firma, dando assim continuidade dos trabalhos e realizando de forma transversal o IV FATTE, que ocorrera nos dias 25 a 29 de Novemro de 2010, período em que todos os grupos praticante se possibilitam á participar, ficando assim mais fácil á articulação junto as instituição educacional dos municípios envolvidos. Portanto e claro a necessidade de ampliarmos a perspectivas de assistência de espetáculos teatrais por parte dos grupos da região e da comunidade em geral no sentido d mecanismos tecnológicos modernos para o garantia da sustentabilidade da ação cultural dos municípios do Vale do Tarauacá e Envira, bem como dos municípios próximos, que compõem o vale do Juruá.
Por fim, entende-se que a realização do FATTE em todas as suas versões tem contribuído com essa dinamização, produção e formação do fazer teatral local do presente projeto articulado com a Federação de Teatro do Acre FETAC na busca da capacitação dos fazedores, tendo este com total parceria da referida Entidade em seu processo estruturante e conceitual da avença proposta.
O grupo de teatro Néctar em seus 10 anos de fundação juntamente com coordenado e fundado Félix Cavalcante da Silva vem defendendo a cultura de Tarauacá, Principalmente o fazer teatro.
Neste 10 anos estamos já trabalhamos mais 100 peças de teatro entre autoria do próprio grupo ou de autoria de outros escrito. No ano de 2007 criamos o Festival Aberto de Teatro Tarauacá/Envira.-FATTE, Com grande satisfação que hoje estamos anunciado a 4ª edição deste festival que recebemos vários grupo de todos os município da regional e do vale do Juruá.

Nenhum comentário: