Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Reflexão: Amizades Virtuais

clip_image002
Amizades são trocas de energia. Não falo sobre nenhuma energia espiritual, falo da energia eletromagnética que está presente até mesmo em um fio de cabelo.
A troca de leituras acrescenta experiências pessoais e cultura. Leio tirinhas, charges, desabafos, textos de auto-ajuda, poemas e textos literários e filosofia; as escolhas são feitas ao gostar de ler.
Essa amizade virtual é uma excelente maneira de trocar experiências de todos os tipos e a gente escolhe. Tenho imenso prazer de inventar história, criar poesias e estar aqui com pessoas cujas atividades são voltadas à criatividade.
Nas amizades virtuais, pela ausência da presença física, a energia despendida pelo pensamento não atinge diretamente a pessoa que lê, mas a nossa condição de humanos faz com que criemos laços e rodas de leitura.
No entanto, devemos tentar canalizar essa energia eletromagnética na troca de ideias com os amigos presentes, os que estão ao nosso lado de forma presencial. O virtual não pode substituir o real.
Por outro lado, a emoção que sentimos ao ler um texto, seja real, com um livro nas mãos, seja virtual, com a tela virando as páginas, é real. E, se algum texto cabe na tela e te agrada por algum motivo, ele te trouxe algo.
A amizade se dá porque procuramos pessoas afins, e tantos os que são blogueiros amadores como os escritores premiados se tornam à medida do que pensamos blogs simpáticos e agradáveis.
Os tempos são outros, as amizades virtuais são uma experiência nova, uma experimentação afetiva. Somos experimentadores tendo em vista que a atividade blog é relativamente recente e não sabemos, portanto, o que a experiência diz.
Tantas palavras são para dizer que estou blogando à vontade e o blogar pode ser uma troca como se fossem ondas de rádio percorrendo o pensamento da Nova Era.

2 comentários:

Artes e escritas disse...

Que alegria amiga! Significa que você gostou do texto e pode citar o meu blog quantas vezes quiser, fico contente. Tudo de bom para você e um abraço, Yayá.

Hellen Caroline disse...

"Somos experimentadores tendo em vista que a atividade blog é relativamente recente e não sabemos, portanto, o que a experiência diz."
Lindo,mas acredito que não há necessidade de saber,basta sentir e preservar,são momentos únicos,que no agora podemos compartilhar e agradecer!
Linda postagem.
Um beijo enorme!