Amizades são trocas de energia. Não falo sobre nenhuma energia espiritual, falo da energia eletromagnética que está presente até mesmo em um fio de cabelo.
A troca de leituras acrescenta experiências pessoais e cultura. Leio tirinhas, charges, desabafos, textos de auto-ajuda, poemas e textos literários e filosofia; as escolhas são feitas ao gostar de ler.
Essa amizade virtual é uma excelente maneira de trocar experiências de todos os tipos e a gente escolhe. Tenho imenso prazer de inventar história, criar poesias e estar aqui com pessoas cujas atividades são voltadas à criatividade.
Nas amizades virtuais, pela ausência da presença física, a energia despendida pelo pensamento não atinge diretamente a pessoa que lê, mas a nossa condição de humanos faz com que criemos laços e rodas de leitura.
No entanto, devemos tentar canalizar essa energia eletromagnética na troca de ideias com os amigos presentes, os que estão ao nosso lado de forma presencial. O virtual não pode substituir o real.
Por outro lado, a emoção que sentimos ao ler um texto, seja real, com um livro nas mãos, seja virtual, com a tela virando as páginas, é real. E, se algum texto cabe na tela e te agrada por algum motivo, ele te trouxe algo.
A amizade se dá porque procuramos pessoas afins, e tantos os que são blogueiros amadores como os escritores premiados se tornam à medida do que pensamos blogs simpáticos e agradáveis.
Os tempos são outros, as amizades virtuais são uma experiência nova, uma experimentação afetiva. Somos experimentadores tendo em vista que a atividade blog é relativamente recente e não sabemos, portanto, o que a experiência diz.
Tantas palavras são para dizer que estou blogando à vontade e o blogar pode ser uma troca como se fossem ondas de rádio percorrendo o pensamento da Nova Era.
Do blog: http://arteseescritas.blogspot.com/
2 comentários:
Que alegria amiga! Significa que você gostou do texto e pode citar o meu blog quantas vezes quiser, fico contente. Tudo de bom para você e um abraço, Yayá.
"Somos experimentadores tendo em vista que a atividade blog é relativamente recente e não sabemos, portanto, o que a experiência diz."
Lindo,mas acredito que não há necessidade de saber,basta sentir e preservar,são momentos únicos,que no agora podemos compartilhar e agradecer!
Linda postagem.
Um beijo enorme!
Postar um comentário