Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

domingo, 22 de agosto de 2010

Trabalho da faculdade

Universidade Aberta do Brasil - UAB
Universidade de Brasília - UnB
Instituto de Artes – IdA





Licenciatura em Artes
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 3
Prof.: Christus Nóbrega
Tutora: Juliana Duarte de Souza Costa
Acadêmica: Maria Claudione de Souza Rodrigues



Tecnologias Contemporâneas na Escola 3





Analisando a TV Tarefa




“A turma do Didi”





"Eu ainda não vivi o suficiente para mostrar as pessoas a minha filosofia de vida!"
Didi

Tarauacá-Acre, 22/08/2010
A turma do Didi



"Eu vim para confundir e não para explicar”

Chacrinha

Nada melhor do que começar esse trabalho com essa frase acima do Chacrinha, o qual foi um grande ícone da TV Brasileira. Mas não é dele que irei falar e sim da Turma do Didi e do programa de hoje. Na verdade não ia falar da Turma do Didi, mas depois do que vi hoje não tem como não comentar sobre. Assisti do o programa e não vi nada de proveitoso, nada engraçado e o programa sendo de humor mesmo assim não vi graça.
Um programa feito de pegadinhas e estratégias que já perderam a graça só serve para estimular as crianças em casa a fazerem essas brincadeirinhas que com certeza para elas são interessantes.
O programa de hoje teve as mesmas pegadinhas de sempre, a qual já não vê mais graça o Didi como sempre usou um extintor, pode até ser que a falta de graça esteja relacionado à minha idade, onde já não vejo mais gracinhas nessas pegadinhas e nem tempo para vê-las até por que já vi.
Durante todo o programa de hoje não vi nada que pudesse trazer beneficio aos telespectadores. Ultimamente venho percebendo que a Rede Globo vem deixando a desejar segurando na Tv esses que “já foram grandes nomes da TV”, como Didi, Faustão que ultimamente já não tem mais o que fazer, todos os domingos tem alguma coisa pra reclama ao vivo, o Didi já não tem mais novidades, as piadas e pegadinhas vem sendo as mesmas... O que me choca é que com tudo isso a sociedade valoriza e perde maior parte do seu tempo nos finais de semana vendo esses programas.
Hoje durante todo o programa não consegui dar uma risada, na verdade acho um afronto ao humor Brasileiro, tenho certeza que por esse Brasil a fora tem grandes talentos em perfeita forma que poderiam ter uma oportunidade de mostrar seus talentos. Mas não, fica os de sempre...
Interressante essa da Rede Globo, o Fausto faz do programa o que quiser e percebi-se que Fausto assim como a Globo não aceita critica, Percebi que esse no o programa teve muitas mudanças, mas nada de proveito para o publico brasileiro.
Durante essas duas semanas estudando essa disciplina e fazendo um analise do que é transmitido pela a TV, vejo o quanto à mídia induz os telespectadores assistirem o que não presta. Diante disso chego a pensar que a maioria da programação da TV brasileira é um nada, só serve para os alienados, pouquíssima cultura, maior parte é propaganda, humoristas cansados de repetir a mesma piada, é o caso do Didi.
Então creio que a TV brasileira precisa de mais cultura, programas educativos para as crianças no lugar dessas por novelas.

Nenhum comentário: