Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Ai Se Eu Te Pego" vira música de protesto em Portugal"

Sai "Ai, Se Eu Te Pego", entra "Ai, Não Nos Calam". Depois de ganhar versões em hebraico, inglês e francês, entre outras, o hit de Michel Teló foi adaptado e virou música de protesto em Portugal. A versão foi publicada no YouTube e convocava os portugueses para uma manifestação, que conseguiu reunir 300 mil pessoas em Lisboa no sábado (11).

Na página do vídeo, os manifestantes dizem que a música "é dedicada à luta contra o desemprego, a precariedade, os baixos salários e a política de austeridade que recai de forma pesada sobre os trabalhadores deixando intocadas as fortunas e o capital".

As medidas implantadas nos últimos meses pelo governo português - que incluem o corte do décimo terceiro e do décimo quarto salários anuais dos funcionários públicos e dos aposentados -, além do aumento dos preços dos transportes públicos e do atendimento médico público e a redução do seguro-desemprego, têm causado indignação na população.

Fonte: Vermelho

Nenhum comentário: