Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Chega de Amores Impossíveis

Você sempre amou o amor. Cresceu em livros de contos de fadas, e foi ensinada a esperar que Deus lhe mandasse o Príncipe Encantado, seu Cavaleiro em Armadura Brilhante. Shakespeare e Hollywood lhe convenceram de que todo amor de verdade dói, é difícil e é sofrido. E você acreditou.
A cada passo daquele caminho, você esperava por ele e pela dor subseqüente. Você queria ser parecida com o seu Criador, que é essencialmente amor. E nessa busca sincera, acabou encontrando o que queria. Passou seus anos achando que tudo a que tinha direito era uma tragédia que poderia ser recontada com lágrimas e uma nostalgia perfeita. Achava que sua história daria um livro clássico, letras de músicas de um amor impossível, um filme daqueles que arrancam um choro do profundo da alma. E achando que esse era o preço a pagar para experimentar aquilo para o qual você foi criada, não pensou duas vezes em se jogar daquele precipício. Mas deveria.
Caso eu não esteja atrasada e você ainda esteja hesitante olhando pro abismo abaixo, deixe que eu lhe mostre a verdade. Não há luz lá embaixo. Você vai pular, a queda será eletrizante, tudo o que sempre lhe disseram que seria… mas quando chegar ao fundo, você vai perceber que essa era a versão humana da história. E que o amor, por vir de Deus, é sobrenatural.
Não pule. Não há necessidade. Chega de amores impossíveis; chega de amores proibidos. Chega de pensar que Vinícius de Moraes estava certo; nem “todo grande amor só é bem grande se for triste”. Pra dizer a verdade, só as grandes paixões o são. E quem é que quer uma paixão tão avassaladora quanto a de Romeu e Julieta na vida real? Ninguém quer tamanho sentimento tão cedo, tão intenso, tão fatal, tão irreal. Morrer de amor é fácil; difícil é viver por ele. E o que você quer, por mais que você mesma ainda não o saiba, é alguém que viva por você… e com você.
Garotinha que eu era, não se perca tentando encontrar o amor. É ele quem deverá lhe encontrar, em toda a sua magnitude e felicidade. Sim, felicidade. “O verdadeiro amor lança fora todo medo” e te fará plena, ao invés de sentir como se estivesse arrancando um pedaço de você. Eu não acreditava naquela época e você também não acreditará ao ouvir minhas palavras. Mas um dia, você vai amar de novo. E dessa vez, será como todo amor deve ser – intenso e belo, assim como Deus ama você.
Brenda Nepomuceno

Nenhum comentário: