Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Valorize-se!

Não existem duas pessoas iguais, iguais. Podem até achar pessoas parecidas, gêmeos idênticos inclusive, mas o caráter, os gostos, o estilo, tudo é diferente. Então podemos afirmar que você é único, um ser especial e que merece toda atenção, carinho e respeito.
Preserve-se!
Não  saia  por ai dando o seu melhor sem mais nem menos, entregando-se numa bandeja para quem não te merece. Nem tampouco aceitando qualquer  migalha. Guarde-se para o melhor, e o melhor pode acontecer em instantes
, na próxima curva. Então: não se desespere, espere.
Assuma-se!
Defeitos? Todos temos!
Problemas? São o "sal da vida", sempre existiram e existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos.
Traumas? É super normal.
Medo? O Super-homem só existe no gibi, na TV ou no cinema.
Desânimo? Tome um banho frio.
Mude!
Mude  de penteado, de roupa, de estilo, de bairro, de cidade, de Estado, de País, de língua, de curso, de trabalho, de sapato, de estado de espírito.Tenha coragem de assumir uma nova postura. Se a velha vida te cansou, comece de novo. Mudar não é falta de personalidade. É antes de tudo criatividade!
Conecte-se!
Sem DEUS não dá! Pode até demorar um pouco para cair a ficha mas, um dia é inevitável a descoberta de que precisamos de DEUS. E o mais importante, DEUS  é  participativo.  Ele  quer que você mostre o bom ânimo em busca-lo. Essa história de ficar em casa fazendo velhas orações que não saem do coração, apenas dos lábios, é papo furado que nem anjo novo agüenta mais. DEUS é Vida, é Movimento, é Renovação. Então, o que tá esperando para buscar por ELE?
Eduque-se!
Adquirir  cultura  é  fundamental,  ler um bom livro, ir ao teatro, cinema, circo,  reunir  amigos para ver um filme, estudar, fazer cursos diferentes, dar sabor a sua vida. Nada pior que ver gente encostada no tempo, parada em idéias do século  passado, uma biblioteca de livros velhos. Modernize-se sempre.
Respeite-se!
Não  se  compare a ninguém, você é você e pronto. Use a história de pessoas de sucesso para espelhar-se, não para comparar-se. Seja  humilde!O orgulhoso  é alguém que carrega o peso da própria incapacidade e se esconde através da dor, humilhando os outros.
Viva a vida!
Nada é mais prazeroso que viver. Pelo menos enquanto alguém não morrer e vier explicar em Rede Nacional de Tevê como é "do outro lado", o melhor é viver aqui e agora! Corra que o tempo está passando, e você é uma pessoa MARAVILHOSA!
AME-SE!
Por  fim,  o  mais importante: o amor próprio. Se você não tiver paixão por você, se você não se gostar será muito difícil encontrar quem te valorize, quem te aceite, quem te dê amor. Não estrague tudo, ame-se!

Enviado por: Vanessa - São Paulo / SP

Nenhum comentário: