Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

segunda-feira, 18 de abril de 2011

...


"Há pessoas que nos roubam, outras nos devolvem". Li esta frase do Padre Fábio de Mello em um site e achei de uma verdade incontestável. Sempre existirão em nosso caminho ambos os tipos de pessoas. As que nos roubam, para nos lembrar que precisamos ser fortes, confiar em nós mesmos e que, por mais que o momento seja de dor e desespero, somos muito mais do que isso. Há em cada um de nós uma força interior que, creio eu, somente estas pessoas conseguem despertar. Por outro lado, as pessoas que nos devolvem são aqueles seres iluminados, que mesmo sem perceberem, consegue nos deixar felizes pelo simples fato de fazerem parte do nosso mundo. São os pequenos "anjos sem asas" que Deus coloca na nossa vida para nos lembrarmos que nada acontece por acaso, que toda dor é aprendizado e que não precisamos de muito para sermos felizes. Pessoas que nos roubam muitas vezes nem são más. O problema é que, inconscientemente (e em algumas vezes conscientemente), permitimos que nossa felicidade seja transferida de nossas mãos para mãos alheias. Permitimos que estas pessoas explorem o nosso interior, entregamo-nos de tal forma, confiando nestas pessoas, que muitas vezes não queriam ou não estavam preparadas para vivenciar isso. Claro que existem os "ladrões" por natureza, que através de atitudes e falsos sentimentos, conseguem usurpar de nós o que de mais precioso temos. E assim, roubam de nós a confiança, o amor próprio, a segurança, a fé nas pessoas e no mundo... Entretanto, é justamente nestes momentos de maior desespero que aparecem pessoas para nos devolverem a nós mesmos. Com simples gestos, presença, carinho, palavras, e acima de tudo, exemplos, conseguem nos despertar para a busca do reencontro com aquilo que nos foi tirado. O reencontro com a pessoa que, em algum momento, nos foi roubada. Já fui roubada de mim algumas vezes. Alguns já me devolveram, para depois me roubarem novamente. Já cheguei a acreditar que jamais me teria outra vez. Todavia, aprendi que para que eu mesma me seja devolvida, preciso, acima de tudo, me permitir. Aprendi que muito desta devolução depende bem mais de mim que de qualquer outra pessoa. Vivo hoje na busca incessante de jamais permitir que me roubem novamente. E se roubarem, que eu jamais me esqueça que sempre haverá as devoluções. Sempre haverá, lá no fundo de mim, um pedacinho da pessoa que fui e sou. Isso ninguém pode me tirar... Sinto que me devolveram e, além disso, me acrescentaram. Um acréscimo de sentimentos bons, de confiança, de dignidade, de segurança, de fé no ser humano. Hoje me sinto completa. Inteira. Viva. Feliz... "Respirando o amor e aspirando liberdade..."
**Line**

Nenhum comentário: