Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tarauacá cedia Curso de Gestão de Recursos Hídricos



Raimundo Cavalcante


Nos dias 01, 02 e 03 de março, a Associação SOS Amazônia irá promove o Curso de Gestão de Recursos Hídricos, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre(Sinteac), Tarauacá – Acre. O curso pretende fornecer subsídios aos diversos atores envolvidos com a gestão e uso das águas das Bacias Hidrográficas dos rios Paraná dos Mouras e Rio Liberdade, através da disponibilização de informações necessárias ao entendimento da complexidade que é apresentada na gestão das águas como um bem econômico.

O curso é realizado através do Consórcio MABE, que agrupa outras três organizações: (IPAM, Woods Hole e Universidade da Florida), e apoio da USAID (Agência do Governo dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) e conta com a parceria do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Este curso faz parte do projetoFortalecendo a Gestão Ambiental na Região da Amazônia Sul-Ocidental Brasileira” quepretende contribuir para o entendimento do grupo gestor das Bacias dos Rios Paraná dos Mouras e Liberdade, participantes deste curso, a compreenderem os fatores que levaram à criação dos comitês de bacia como instrumentos de gestão, que devem ser necessários para que estes organismos tenham sustentabilidade econômica, política e social.

Durante o encontro os participantesdiscutirão aspectos conceituais da gestão das águas e dos recursos hídricos,fundamentais para a gestão integrada e participativa, elementos integrantes da dinâmica natural das águas e dos recursos hídricos como requisito para o entendimento dos diversos impactos que as ações antrópicas causam a esse recurso natural, o ciclo hidrológico, as matas ciliares, os principais impactos e problemas causados as águas e aos recursos hídricos, consequências e as principais doenças relacionadas ao uso da Água.

Essas discussões possibilitarão aos participantes uma melhor compreensão daPolítica Nacional e Estadual de Recursos Hídricos e principalmente, sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos e Gestão de Bacias Hidrográficas no Acre.


Nenhum comentário: