Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Confiando no Jovem

Por: Pr. L. R. Silvado

Você tem dificuldade para confiar em uma pessoa jovem? Você tem dificuldade para dar oportunidades para que os jovens assumam liderança, responsabilidades?

Existe um sentimento de liberdade impressionante quando nos damos ao direito de confiar em pessoas que tem menos experiência de vida, mas que desejam abocanhar a vida com todo o seu sabor.

Um dos grandes desafios para os pais de jovens é aprender a confiar nos seus filhos. A mensagem enviada será de responsabilidade. Um dos maiores desafios que um jovem tem é mostrar-se digno da confiança nele depositada.

Você já imaginou o impacto que uma frase como esta teria na vida de um filho jovem: “Estou alegre por poder confiar completamente em você.”

Qual o impacto que a confiança de meus pais teve sobre mim? Eu nunca quis fazer qualquer coisa para perder a confiança deles. A confiança deles em mim era uma grande força motriz em minha vida e o maior presente que eles já me deram.

Junto com o Espírito Santo em mim, esta confiança foi a maior força contra a imoralidade.

Mesmo anos mais tarde quando eu estava no exército e a milhares de quilômetros de casa, eu não queria perder a confiança deles.

Quando você comunica seu amor, confiança e respeito aos seus filhos com eficácia, eles aprenderão a valorizar tanto estas qualidades que eles nunca farão qualquer coisa intencionalmente para perdê-las. Então, quando eles são apresentados a Cristo, eles também irão valorizar o Seu amor, confiança e respeito. "Mas meu filho não é confiável," você diria.

Você também não é completamente confiável. Ainda assim Deus confiou a você o evangelho. Isto lhe dá algo por que viver. O que você pode eventualmente ganhar ao comunicar qualquer coisa menos que a sua confiança em seu filho?

Paulo escreveu à igreja em Corinto: "Alegro-me porque em tudo posso confiar em vós (2 Co 7:16). Mas Corinto era um lugar cheio de bagunça. A declaração de Paulo seria uma bolha de exagero psicológico? Não, eu não creio assim.

A confiança de Paulo estava no Senhor, e ele sabia que a obra de

Deus que havia começado nos coríntios seria terminada. Sob a inspiração de Deus, ele também sabia que expressar crença e confiança neles era fundamental para a edificação deles.

"Obrigado, Senhor, pelo amor e confiança que o Senhor tem expressado a mim que me liberta para amá-Lo e obedecê-Lo.

Ajude-me a encorajar meus filhos comunicando meu amor, confiança e respeito a eles."

Pr. L. R. Silvado é pastor da Igreja Batista do Bacacheri, em

Curitiba, PR.

Fonte: http://www.clickfamilia.org.br/pub/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=783&sid=9

Nenhum comentário: