Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Coisas Daqui:

O que houve com a nossa cidade ao longo dos últimos anos? Esta é sem duvida uma pergunta que muitos taraucaenses fazem em algum momento. Será que estamos regredindo? Ou voltando ao atraso? Isso certamente não responde a nossa primeira pergunta, pois segundo os mais vividos dizem que Tarauacá já viveu tempos de fartura e também muita dificuldade, mas, tinha uma coisa que todo mundo concorda, era uma cidade pacata e acolhedora. Tínhamos cinema, festivais, parque de exposição, jornal impresso, bailes organizados enfim tínhamos esperança que com o passar dos anos a nossa cidade pudesse conservar o que já tínhamos e ampliar novas formas de cultura e lazer.

Um povo sem esperança é um povo condenado a viver no isolamento e sem perspectivas de futuro. Existe hoje pelo mundo a fora uma onda de derrubada de governos autoritários, países que jamais se pensaria que sua população se revoltasse contra as atitudes desses governos estão derrubando os regimes totalitários ao redor do mundo, é o efeito dominó.

Refletir sobre nossas ações no dia-a-dia é uma tarefa que cabe a cada um de nós, mas, principalmente as nossas autoridades que tem uma responsabilidade maior, pois, foram designadas para representa toda uma população e não somente aqueles que dizem amém as suas decisões. Os poderes constituídos precisam dar uma resposta a população que na maioria das vezes não tem a dimensão de sua força e que não tem instrução suficiente para lutar por seus direitos.

Por fim, os poderes constituídos precisam dar respostas a toda à população sobre que ações estão fazendo para melhorar a vida de cada cidadão. Que atitudes estão sendo tomadas para que o bem estar dessa gente sofrida e sem esperança seja modificada para melhor.

Blog do Piauhy


Nenhum comentário: