Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Meu Dia

Frase do dia:

Clarice Lispector


Música do dia:

"Por onde começar tudo? Senhor, até parece que não me ouve? Nesse momento em que me encontro agora somente Você pode me entender! Sei que não sou um de modelo de perfeição, estou tentando, mas é muito difícil, por isso, te peço, não solte a minha mão. Caminhar requer equilíbrio, equilíbrio que às vezes me falta, por isso caio... Tenho vontade de gritar com todo mundo que nada vai bem, inclusive com Você! Sei que o Senhor não quer a minha derrota, como poderia, se deu à vida por mim?


Sabe, às vezes dá vontade de largar tudo mesmo, não ir adiante, de voltar e se acomodar como muitos, mas não posso retroceder diante das dificuldades (que são muitas), do desafeto dos outros (que são meus irmãos), do medo de avançar e não ser aceita (isso é meu humano). Não sou um fracasso como pessoa, embora muitas vezes eu dissesse isso a mim; não sou menos dotada de inteligência, embora quando fracassei as pessoas me olhassem com desaprovação.


Sei que Você me ama, mas é que às vezes, o seu tempo parece demorar demasiado demais, então não Te entendo, mesmo tentando encontrar as palavras para meu desânimo diário. Já tive sonhos frustrados, já fiz algo errado pensando ser o certo, já dei murro em ponta de faca, já golpeei a mim mesma, sem saber qual era a sua vontade. Eu tenho dificuldades em entender seus planos, só isto! Não quero sinais, quero o concreto. Olha, tenho que abrir meu coração para Você, porque não há outra solução. Só Você pode entender o que se passa comigo.


Trabalho, me dedico aos estudos, à minha família e aos amigos, rezo, me divirto, mas falta algo, algo que ninguém nunca vai conseguir preencher, a não ser Você e sei bem disso e Você também o sabe. Hoje realmente estou triste, nada que fiz deu certo, as coisas fugiram do meu controle, me chateei muito com a situação, confesso que não esperava isso de mim mesma. Sei que te magoei também, peço o seu perdão, mas não me basta, entendeu? Te pedi forças para sanar tudo, no entanto Você, não me ouviu, se me ouviu não entendeu que eu estava precisando de ajuda... te perdôo também por ter me deixado sozinha.


Sua vontade deve prevalecer, sei disso e o que aconteceu foi para o meu bem. Só que naquele momento, não pensei assim e até disse que não iria mais falar com Você. Sua proteção nunca sufoca, ao contrário, é meu único alento. Não estou sendo contraditória, estou? Não mesmo, é que quando começo a falar, com Você, meu coração começa a abrandar e aquela fúria angustiante do início vai desaparecendo. Só Você tem esse jeito especial capaz de fazer isto comigo.


Como queria ser assim? Não pense que é inveja, porque não é, simplesmente quero ter um coração assim como o seu, capaz de entender tudo e todos e amar sem pedir nada em troca. Sou tão difícil que às vezes não aceito reprimendas, penso que minha palavra deve sempre ser a primeira a ser ouvida, que falo tudo politicamente correto, que tenho razão em tudo, até em ofender os outros. Senhor, quero ser diferente, por isso te suplico, não me deixa não, mesmo sendo tão impulsiva, ou melhor explosiva.


Hei, não pense Você que já entendi tudo porque não entendi, mas não importa, o importante é que meu coração está feliz, e um dia após o outro vai trazendo a tona à clareza para meu entendimento, não se preocupe comigo em relação ao ocorrido, já passou mesmo! A solidão que me aprisionou por algumas horas foi terrível, não sabia que direção tomar, então chorei... chorei a sua ausência e nem percebi que lá estava a enxugar minhas lágrimas.


Olhando Você daqui de onde estou, parece-me tão impotente, só que foi aí, justamente aí nessa cruz, que sua impotência tornou-se a mais bela história de amor por mim, então percebo que seus braços abertos estão a me esperar para me abraçar e me acalentar. Diante de tudo isso, mais uma vez Você acabou me convencendo que o melhor remédio para meus problemas cotidianos é estar aqui em seus braços, que somente seu amor é capaz de derreter meu coração, que realmente vale a pena não entregar os pontos, que mesmo não entendendo os seus desígnios hoje e agora, o amanhã sempre será melhor e a resposta virá com o tempo".


Nenhum comentário: