Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Artigo: Mulher Politizada é Mulher valorizada

“Mensagem às mulheres”
As mulheres que fizeram história tiveram em comum a luta pela vida e para que a humanidade fosse mais complacente com os seus semelhantes.
A nossa luta de cada dia reflete na busca constante pela felicidade das nossas famílias, no bem-estar daqueles que amamos. Não estamos mais defendendo ideologias vãs e humanas, mas transcendemos na busca de sanar as mazelas do nosso povo. Hoje, nós mulheres devemos buscar instrumentos de participação, seja nas associações comunitárias, ONG de defesa, meio ambiente, nos Partidos Políticos e em áreas que sabemos que as decisões influenciarão em uma melhor qualidade de vida, inclusão e respeito às diferenças.
Devemos despertar a nossa mente adormecida, “Levantem mulheres do seu repouso”. Só podemos dar vida a sua vontade, por meio de uma abordagem especial, por meio de métodos específicos de trabalho em direção às mulheres.
É preciso que a mulher se torne mais politizada, amplie a sua influência política, potencialize a sua ação política por meio do fortalecimento coletivo de mulheres e tenha uma definição clara de uma plataforma política de defender as políticas de combate á pobreza e os investimentos em saúde, educação, programas habitacionais, saneamento urbano e reconhecimento social e geração de renda.
O reconhecimento e valorização do nosso trabalho foram conquistados através da nossa luta. Somos mais da metade. Podemos decidir até uma eleição, ampliar nossas conquistas.
É preciso participar, engaja-se.
Estejamos atentas ao momento político, que se aproxima e vamos juntas construir uma nova realidade, transformar sonhos e compromissos em ações concretas e estejamos fortes defendendo um amplo e progressista movimento de mulheres.

Socorrinha Carvalho - Presidente do PP Mulher - Sobral

Nenhum comentário: