Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

sábado, 31 de março de 2012

Diz a lenda que existe um lugar onde não há dor, mágoa e falsidade

 
Um lugar onde todos se amam, se respeitam e se ouvem. Um lugar onde as pessoas só têm qualidades, nem um defeito sequer. Elas têm amor próprio. São capazes de se olhar no espelho e de se amarem antes de tudo… Antes de decepções ou tristezas; antes de qualquer dor. Acho que muita gente deveria passar um mês nesse lugar, sabe? Aprender a sorrir seria uma boa experiência. Aprender que uma vez ou outra, esquecer os problemas não faz mal. Que levantar a cabeça só te faz mais forte, mas que chorar às vezes também não te faz mais fraco. Todo mundo pensa que um coração partido é fim de mundo, né? Liga não. Um dia o tempo passa e você ganha maturidade suficiente pra aprender a ser sua própria morfina. Você cresce e ainda diz “Olha o tempo que perdi”. Você entende que as coisas doem mesmo, e que sempre vão ter pessoas que vão ficar marcadas contigo pra sempre. Perto ou longe, tanto faz. Só que a diferença é que numa hora você acostuma a viver com isso. A viver, não sobreviver. Viver tranquilamente, sem nenhum peso nas costas. Viver como se não tivesse com o que se preocupar. […] Em compensação, que graça teria ir pra um lugar assim? Que graça teria se não houvesse aquela pontadinha aguda no coração que transforma o teu sorriso em algo mais valioso? Que graça teria não ter graça na felicidade? Que graça teria? 
Mary e Letycia (mentes-expostas)

SERÁ QUE EXISTE UM POLÍTICO IDEAL ?

O Destino de uma nação não está em seus governantes, mas sim no poder constitucional que temos para fazer valer a lei do nosso voto.
Yonara Machado.


quinta-feira, 29 de março de 2012

As vezes me sinto assim...


"Às vezes me bate um desgosto, uma ânsia, um mal-estar. Sensação que sinto ao pensar em sair de casa e dar de cara com tanta gente babaca, vazia e estúpida. Gente que não sabe conversar. Gente sem bagagem na alma e com o coração podre, as moscas. Gente grossa e mal-educada. Esse tipinho de gente, que não me acrescenta quase nada, salvo o fato de reafirmarem que as pessoas que valem à pena estão em falta."


- Rebeca Valetich.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Rua da minha casa...

Pela manhã, saindo para o trabalho.

De todos os presentes que ganhei esse foi o que mais ameiiii



"Onde termina o rio convida o leitor a embarcar em uma intensa viagem alimentada por devoção, amor e união, capazes de transcender tudo" lindo!

quinta-feira, 22 de março de 2012

Tarauacá

Amo esse lugar!

Dona Moça!

  Dona moça me faz um favor?
Não supervalorize os maldosos que te atravessarem o caminho.
Não dê importância demais a quem perde horas do seu dia tentando borrar seu sorriso.
Pise forte na maldade. Sem tropeçar, sem fraquejar.
Junte todas as pessoas que te querem bem, te mandam boas vibrações e te enchem de paz, e esmague as más vibrações com o peso delas.
Não aceite críticas de quem não conhece suas lutas diárias.
Não tolere julgamentos de quem não consegue ficar em paz diante do seu brilho.
E brilhe cada vez mais forte, até cegar a energia ruim dessa gente que tenta ser feliz por vingança, enquanto você planta paz e esperança e colhe alegrias por merecimento.
Envie luz pra quem te calunia e deseja mal.
Deseje fé em si mesmo, pra quem não consegue acreditar na felicidade que tanto diz estar vivendo.
Espalhe suas levezas e doçuras, desate os nós que o passado deixou e flutue.
Se algumas pessoas te desejarem o mal, deseje a elas amor.
E felicidade o suficiente pra que vivam as suas vidas e esqueçam de uma vez por todas da sua.
Esquece essa gente pequena, dona moça.
Não é todo mundo que guarda no peito, um baú feito o seu, cheio de inspiração, flores, cores e delicadezas.
Tem gente que transforma o que passou, em mágoa.
Feliz é você, dona moça, que pega o que restou do passado e transforma em poesia.
Karla Tabalipa

quarta-feira, 21 de março de 2012

sábado, 17 de março de 2012

Linda da titia/amo.

Trabalho igual gente grande, fico séria, traço metas. Mas quando chega a hora do recreio, aí vou eu... Escrevo escondido, faço manha, tomo sorvete no pote, choro quando dói, choro quando não dói. E eu amo. Amo igual criança. Amo com os olhos vidrados, amo com todas as letras. A-M-O. Sem restrições. Sem medo. Sem frases cortadas. Quer me entender? Não precisa. Quer me fazer feliz? Me dê um chocolate, um bilhete, um brinde que você ganhou e não gostou, uma mentira bonita pra me fazer sonhar. Não importa. Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!

Para anotar no caderninho:

Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem. Se é para ser mestre em alguma coisa, então que sejamos mestres em nos libertar da patrulha do pensamento.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Já quero;

 Blusa de Cetim
 Leve, suave e com um ótimo caimento... Uma peça em cetim sempre deixa a mulher muito elegante e dá um up à qualquer look.
Possui um delicado detalhe de flor que cai em pregas para o corpo, que agrega um ar doce e feminino à peça.

Rê Olivier: Vai super bem tanto com jeans, como com uma calça social.
Finalize com um colar e brincos de pérolas...
Fica super elegante!

"aspernambucanas.blogspot.com"

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia especial para a poesia: aniversário de Castro Alves

Hoje, 14 de março, o poeta baiano abolicionista Castro Alves faz aniversário. O poeta ficou conhecido como o “poeta dos escravos” em função da sua luta pela abolição da escravidão. Sua indignação quanto ao preconceito racial ficou registrada na poesia “Navio Negreiro”, chegando a fazer um protesto contra a situação em que viviam os negros.

Mas seu primeiro poema que retratava a escravidão foi “A Canção do Africano”, publicado em A Primavera. Cursou direito na faculdade do Recife e teve grande participação na vida política da Faculdade, nas sociedades estudantis. Poeta romântico, Castro Alves morreu de tuberculose na capital baiana Salvador em 06 de julho de 1871, com apenas 24 anos.

Em memória a esse dia especial para a poesia brasileira, veja trechos da poesia "Navio Negreiro" declamados por Paulo Autran com imagens do filme de Steven Spielberg, Amistad.

www.ujs.org.br

segunda-feira, 12 de março de 2012

UBES NA LINHA DE FRENTE NA MARCHA DAS MULHERES

 No dia 8 de Março de 2012 – Dia Internacional da Mulher, as palavras de ordem em defesa da autonomia e emancipação feminina ecoaram pelas ruas do centro de São Paulo com a Marcha das Mulheres que reuniu cerca de 5 mil pessoas. A UBES e mais de cem entidades de movimentos sociais, sindicais e populares formaram a Marcha organizada por estudantes, trabalhadoras, chefes de família, costureiras, professoras, mulheres do campo e demais personalidades femininas que levaram às ruas as bandeiras de luta de toda mulher brasileira.
Veja  AQUI.

Salmos 51.10

Mais de 30 mil escolas vão ter aula em tempo integral este ano, diz presidenta


A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (12) que mais de 30 mil escolas em todo o país vão ter aula em tempo integral ainda em 2012. Segundo ela, o Programa Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantes do 1º ao 9º ano, deve beneficiar 5 milhões de estudantes em todo o país – inclusive em escolas rurais.

 “O Programa Mais Educação é responsável por uma grande transformação que já estamos fazendo em 15 mil escolas do ensino fundamental de todo o país. Hoje, 2,8 milhões de estudantes do 1º ao 9º ano já ficam na escola o dia todo. Eles participam de atividades orientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a prática de esportes, aulas de arte e informática”, explicou.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma ressaltou que a meta de 30 mil escolas com ensino fundamental em tempo integral era esperada para 2014 e que o novo número definido para o último ano de governo passou a ser de 60 mil escolas integradas ao Mais Educação.

“Elas [as crianças] ficam na escola, no mínimo, sete horas por dia. Lá, recebem um lanche pela manhã, almoçam e depois, à tarde, fazem novo lanche. E o que é importante: têm reforço em matemática, português, ciências, praticam esportes, têm aula de arte e ainda fazem informática”, explicou.

O Ministério da Educação está com inscrições abertas até o próximo dia 30 para novas adesões das prefeituras ao Mais Educação. Ao todo, o governo deve investir R$ 1,4 bilhão este ano no programa. Têm prioridade escolas onde estudam beneficiários do Bolsa Família e também as que tiveram baixa avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“As atividades complementares podem contribuir muito para melhorar a qualidade da educação das nossas crianças”, disse a presidenta. “É uma forma de superar desigualdades, permitir que todas as crianças tenham uma boa educação e acesso a atividades que serão muito importantes para o seu futuro”, concluiu.

Fonte: Agência Brasil

sábado, 10 de março de 2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

Soldado Ferido


"Há muitos feridos...
Choram de angústia e de dor
Clamam por proteção e por paz...
Amigos que choram
Sua necessidade atende hoje
 Não deixes um soldado ferido morrer..."

Hoje eu só queria minha "Carta de Alforria"

E só pra começar como diz Sandra de Sá em uma de suas músicas " Eu não sou meia para ficar no pé de ninguém". E só queria poder falar tudo o que penso e ser ouvida sem ser reprimida. Poder abraçar sem ser sensurada, beijar sem receber título de ousada.

Hoje eu só queria poder dividir o que sinto com as pessoas, sem escolher uma só, porque eu nasci para o mundo e a ele quero me entregar.

Quero plantar, quero colher, quero voltar a semear.

tenho muito a somar e muito pouco para diminuir.

Prometo multiplicar os sonhos e dividir os desejos.

Quero comemorar as pequenas vitórias, como se fossem o findar de uma guerra.

por favor, me entendam, não me invejem, nem me julguem.

Já são tantos dilemas mal resolvidos, que viver está ficando cada dia mais difícil.

Mas, a minha carta que um dia se foi em uma garrafa, vai voltar para mim e quando ela chegar,
ao mundo vou gritar e com vocês todos comemorar...

Vou voltar aos velhos tempos e fazer novas revoluções.

Quero buscar no passado, um sentido para o presente. E no futuro deixar minha marca e para as futuras gerações uma história de sucesso.

Eu sei que é difícil, e o novo sempre traz conflitos.

Mas eu tenho a força, tenho o meu Deus.

Por isso posso descobrir a saída do labirinto da vida e alçar novos voos, ao encontro do meu "Eu" e da felicidade do meu próximo.

Trechos do meu livro, com título provisório de : Por ser mulher e pensar como homem.

Yonara Machado - Blog - mellannyherman.blogspot.com/

Brasileira foi a primeira mulher da América do Sul a votar

Aos noventa anos, a brasileira Rita Ribera entrou para a história como a primeira mulher da América do Sul a exercer o direito ao voto. Mas foi em um plebiscito, em julho de 1927, no Uruguai – primeiro país latino-americano a aprovar o voto feminino.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Eu Vou Seguir

"Eu sei que os sonhos são pra sempre 
Eu sei aqui no coração
Eu vou ser mais do que eu sou
Para cumprir as promessas que eu fiz
Porque eu sei que é assim
Que os meus sonhos dependem de mim"

UM NOVO BRASIL CONSTRUÍDO POR MULHERES

Ao longo de nossa história, a sociedade tem longos acúmulos no que se refere à falta de reconhecimento do papel da mulher na sociedade, durante longo tempo a história foi escrita apenas sob a ótica masculina, desde os espaços domésticos a grandes mobilizações e conquistas do povo.

A divisão sexual do trabalho, discriminação contra as mães trabalhadoras e a participação das mulheres no poder, a jornada dupla de trabalho, a falta de uma rede de creches públicas e educação integral e a permanência da concepção de que os cuidados do lar são exclusivos da mulher, permanece como os principais obstáculos para a construção da autonomia feminina.

É intolerável a violência contra as mulheres e meninas em todas suas expressões, esse é um fenômeno antigo e considerado o crime mais encoberto no mundo, legalizado através dos tempos. Temos que comemorar no Brasil, o combate cada vez mais intenso nos últimos 5 anos com a implementação da Lei Maria da Penha e com a aprovação recentemente da validade da lei para namorados, ainda assim acabar com a violência contra as mulheres se apresenta como um grande desafio de toda a sociedade.

É importante destacar o papel transformador da educação não sexista nesse novo Brasil, garantindo o cuidado das crianças, educando-as como cidadãos conscientes, capazes de problematizar e opinar, formar culturalmente e garantir espaço no mundo do trabalho, sendo a educação uma das responsabilidades que o Estado deve assumir juntamente com a mãe e o pai para a educação dos filhos e emancipação da mulher.

Há 190 anos da Proclamação da República, 80 anos da conquista do voto feminino, termos eleita uma presidenta da república, pela 1° vez presidirmos o TSE e uma indústria petrolífera no mundo (Petrobrás), sermos hoje 51% da população brasileira e do eleitorado, chefiarmos a maioria das famílias, termos maior tempo de estudo, recebemos cerca de 30% menos que os homens na mesma profissão e nos deparamos ainda com problemas estruturais em nosso cotidiano, o que limita a participação da mulher na vida social e política do país.

Mudar esse cenário histórico perpassa obrigatoriamente pela ocupação das mulheres nos espaços de decisão, para isso, é imprescindível uma Reforma política, que além de democratizar o processo eleitoral no país, abra espaço para a participação feminina, com lista pré-determinada com alternância de gênero e cota de 30% para as mulheres, além de políticas de incentivo a participação feminina, resultando em um novo cenário político e social.

A construção de um novo Brasil apenas será possível com a diminuição das desigualdades sociais, com a inserção das mulheres nas diversas áreas de desenvolvimento, garantindo também a autonomia financeira e emancipação das mulheres, construindo uma sociedade com espaço para homens e mulheres.

Manuela Braga
Mulher e presidente da UBES

Feliz Dia Internacional da Mulher para nós batalhadoras;

"Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias..."

Eu preciso aprender a ser menos;

Menos dramática. Menos intensa. Menos exagerada. Alguém já desejou isso na vida: ser menos? Pois é. Estranho. Mas eu preciso. Nesse minuto, nesse segundo, por favor, me bloqueie o coração, me cale o pensamento, me dê uma droga forte para tranqüilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito. Eu preciso diminuir o ritmo, abaixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega, não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Me aperte o pause, me deixe em stand by, eu não dou conta do meu coração que quer muito. Eu preciso desatar o nó. Eu preciso sentir menos, sonhar menos, amar menos, sofrer menos ainda. Aonde está a placa de PARE bem no meio da minha frase? Confesso: eu não consigo. Nada em mim pára, nada em mim é morno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e me chama. E eu vou… Com o coração na mochila, o lápis borrado, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou… Não digo: “estou indo”, não digo: “daqui a pouco”, nada tem hora a não ser agora. Existe aí algum remedinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupuntura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar mudo o pensamento? Quer saber? Existe. Existe e eu preciso. Preciso e não quero. 
— Fernanda Mello

terça-feira, 6 de março de 2012

UBM: Mais Poder Político para as Mulheres

No Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a União Brasileira de Mulheres (UBM) relembra os 80 anos da conquista pelo direito ao voto feminino. Esse é um dos destaques do manifesto da entidade. Tendo em vista que as transformações sociais, políticas e econômicas em curso no Brasil, passam, necessariamente, pela efetiva participação e ampliação do poder político das mulheres, as coordenações estaduais do movimento realizam atos públicos em diversas cidades do país.
Na capital do Rio de Janeiro, as “ubmistas” estarão no Largo da Carioca, a partir das 12h, em atividade conjunta com diversas forças políticas, para conversar com a população sobre a importância das bandeiras históricas da luta feminista. Às 17h, sairão em caminhada do Largo até a Cinelândia.
No dia 12, segundo a coordenadora da UBM-RJ, Helena Piragibe, acontecerá a entrega do “Diploma Mulher-Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro”, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. A homenageada deste ano será Ana Maria Rocha, que é fundadora da UBM e da Revista Presença da Mulher (revista fundada em 1986). O evento será realizado às 18h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho - Palácio Tiradentes (Rua Primeiro de Março, s/n - Praça XV Centro, Rio de Janeiro).
Em Niterói (RJ), as atividades começam nesta segunda-feira (05), às 18h, com o “Ciclo de Palestras sobre a Mulher e a Política”, onde serão abordados temas como partidos políticos, convenções partidárias e recursos financeiros. O evento contará com a presença da presidente estadual do PCdoB-RJ, Ana Rocha e da deputada estadual enfermeira Rejane de Almeida (PCdoB-RJ). A Psicóloga e conselheira do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres de Niterói e executiva estadual da UBM, Irene Cassiano, será a mediadora da mesa. O debate ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal de Niterói (Avenida Amaral Peixoto, 625, Centro).
As comemorações da UBM-PE, em todo estado - com ênfase no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes -, começaram nesta segunda-feira (5) com tuitaço para divulgar a campanha “Mulher, seu voto não tem preço”, que se estenderá entre março e junho. Para se integrar à rede basta acessar o Twitter e usar a hashtag #mulhervotonaotempreco.
Sul
Em Florianópolis, a partir das 14h do 8 de Março, a UBM-SC estará presente em atividades de rua que acontecerão no vão central do Terminal Central de Ônibus. A atividade contará com apresentações culturais - música, teatro, dança – bem como panfletagens e microfone aberto às entidades dos movimentos de mulheres do município. No decorrer do mês as ubmistas catarinenses farão ações semelhantes em Chapecó, Itajaí, Criciúma, Blumenau, entre outras. Estão previstas atividades como palestras, debates, oficinas, cafés com mulheres e homens de diferentes categorias profissionais e associações comunitárias.
Na capital paulista, a UBM-SP se integra ao tradicional ato público com passeata que, neste ano, reunirá cerca de 80 entidades ligadas ao movimento de mulheres. As ubmistas estarão concentradas às 14h na Praça da Sé e de lá sairão em passeata.
Como já ocorre há vários anos, em Curitiba, a UBM-PR participa da passeata com caminhada da Praça Santos Andrade à Rua das Flores (Boca Maldita). No próximo dia 08, o movimento feminista local leva para as ruas três temas de destaque: Educação, Cultura e Diversidade; Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos: contra a mercantilização do corpo da mulher e Soberania Alimentar: contra o uso de agrotóxicos. O evento contará com a participação das mulheres do MST, unindo mulheres do campo e da cidade.
A UBM-PR participará ainda de atividades na Unibrasil, no dia 08, às 19h, com homenagem à pedagoga ubmista Maria Isabel Corrêa, militante de movimento de mulheres e ambiental desde o final da década de 70. Ativista da entidade desde 2003, Isabel atualmente faz parte da coordenação estadual UBM-PR e do conselho de direção da UBM-nacional. Junto à luta do movimento, ela traz outra paixão: a música. Suas canções trazem mensagens de luta pela biodiversidade e pelos direitos sociais, em especial das mulheres. Também será homenageada pela mesma universidade a Iyálorixá Dalzira Maria Aparecida (Iyá Gunã). Militante histórica do movimento negro, Dalzira - que cursou Relações Internacionais na Unibrasil e é mestranda pela UTFPR - tem uma larga trajetória no movimento de mulheres.
Paraná reivindica fim da violência
Ainda do Paraná, o núcleo da UBM em Ponta Grossa estará integrada às ações da Unegro. No dia 10 de março, às 14hs, as entidades participam de atividade alusiva ao dia de luta das mulheres na Comunidade quilombola Sutil. Em Foz do Iguaçu, a UBM participa do lançamento de diversos cartazes e outdoors que serão afixados em toda a cidade tendo como principal reivindicação o fim da violência contra mulheres e meninas. Nos dias 8 e 9, a coordenadora nacional da UBM, Elza Maria Campos, fará a palestra “Desafios Para o Século XXI e a Luta das Mulheres” no 2º Encontro das Mulheres da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná, que ocorrerá na Colônia de Férias da Fetraconspar em Itapoá (SC).
As mulheres e o projeto nacional de desenvolvimento
Para a coordenadora geral da UBM, Elza Campos, as atividades das coordenações estaduais neste mês são de extrema importância para os diferentes movimentos feministas e de mulheres, pois servem para dar visibilidade a uma série de problemas enfrentados cotidianamente pelas mulheres de vários segmentos. Por outro lado, é um momento de fortalecimento da UBM, que, articulada em todo país, amplia a sua representatividade em prol dos direitos das mulheres.
"Este 8 de março tem um significado muito especial. Além de marcar os 80 anos da conquista do voto feminino, traz também a luta por um novo projeto nacional de desenvolvimento com a participação das mulheres. A UBM se consolida nas atividades de massa com os movimentos sociais para procurar romper com a subrrepresentação nos espaços de poder. Por isso, lança o seu Manifesto “Mais Poder Político para as Mulheres”, entendendo que a nossa luta exigirá - do movimento emancipacionista que a UBM defende-, a materialização cotidiana do compromisso firmado historicamente de criar condições, no presente, para garantir as conquistas almejadas, na luta pela libertação das mulheres e do povo contra toda discriminação e por igualdade de direitos”, expõe Elza Campos.
Manifesto
No manifesto “8 de Março: Dia Internacional da Mulher - Mais Poder Político para as Mulheres!”, a entidade reafirma a importância da presença feminina na política brasileira. “As mulheres devem ser vereadoras, deputadas estaduais, deputadas federais, senadoras. Em 2012, mulheres com compromisso e coragem enfrentarão as eleições. E, para avançar a democracia, é necessário que muitas destas bravas e corajosas mulheres sejam eleitas. No Brasil, as mulheres se voltam para o século XXI, com a certeza de que temos que chegar muito mais longe, superando a subrepresentação política e nos mobilizando no centro das atividades partidárias, comunitárias, sindicais”, escrevem as ubmistas.
Também reforçam a luta pela garantia da reforma política, com financiamento público de campanha, garantia de coligações proporcionais e lista fechada com alternância de gênero e cumprimento da lei de 30% das cotas para candidaturas femininas, bem como a reforma da mídia, como meio de enfrentar a criminalização dos movimentos sociais e a banalização da imagem da mulher real.
A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 h, a aprovação do PL 4857/2011 - que garante igualdade salarial e de condições de trabalho entre homens e mulheres -, o fortalecimento do SUS com garantia de ampliação da rede de atendimento e respeito ao corpo e à diversidade das mulheres e, ainda, a garantia de redes de equipamentos sociais (creches, lavanderias, restaurantes populares, centros de convivência) também fazem parte das reivindicações da UBM que estão registradas no manifesto.
Aborto e Lei Maria da Penha
O Dia Internacional da Mulher deste ano também é uma data para reafirmar a luta em favor da legalização do aborto como forma de fazer cumprir a agenda dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres como um direito humano. Assim como a defesa intransigente da aplicação da Lei Maria da Penha nos atos de violência contra mulheres e meninas, com a instalação de delegacias especializadas, juizados especiais, centros de referência e casas abrigo. A cobrança da UBM é para a imediata aplicação e ampliação de políticas nessas áreas.
Por fim, as ubmistas querem que as várias instâncias do poder público assumam a responsabilidade sobre a implementação das políticas para as mulheres. Além disso, exigem a criação de mecanismos para fazer avançar a pauta de gênero, visando o cumprimento de todos os compromissos do Governo Dilma para com as mulheres. Para tanto, reivindicam a criação de secretarias de mulheres nos estados e municípios brasileiros como forma de incentivar e garantir a elaboração, execução e monitoramento dos Planos de Políticas para as Mulheres, a proteção de meninas e mulheres da exploração sexual comercial que faz vítimas cada vez mais jovens em nosso país e o fim de todo tipo de desigualdades e discriminações em relação às mulheres negras, indígenas, jovens, idosas, lésbicas, trabalhadoras rurais, trabalhadoras domésticas, com deficiência e soropositivas.

Confira o manifesto na íntegra aqui.


Fonte: UBM

#NasRedesNasRuas: UJS se prepara para o seu 16° Congresso

“Sem tirar nenhum pé das ruas, nós queremos colocar as duas mãos na rede”. Essa foi a explicação dada por André Tokarski, presidente da União da Juventude Socialista (UJS), ao Vermelho, sobre os objetivos esperados com a campanha ‘Nas Redes e nas Ruas, Lutando pelo Brasil dos nossos Sonhos’.


O presidente da UJS destacou também que durante o 16° Congresso serão levantadas quatro grandes bandeiras, as campanhas do ‘Se liga 16’, a luta pela aprovação do Estatuto da Juventude, a Rio+20 e a campanha de combate à violência contra a juventude.

segunda-feira, 5 de março de 2012

É

“Somos donos de nossos atos, mas não somos donos de nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos. Atos são pássaros engaiolados. Sentimentos são pássaros em voo.”
 — Mario Quintana

Aos meus visitantes;

Ando feliz com a quantidade de visitinhas que recebo todos os dias, porque sei que de alguma forma faço parte do dia-a-dia de vocês e isso me alegra e às vezes me conforta. Obrigada mesmo por visitar meu humilde cantinho e também o carinho que recebo de alguns leitores (a). 
Como diz Roberto Carlos;
“Quero levar o meu canto amigo,
A qualquer amigo que precisar.
Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar”
Com muito carinho a todos vocês que me acompanham...

domingo, 4 de março de 2012

Para as mulheres anotar no caderninho:

“E, por último (agora, sim, encerrando), risque do seu Aurélio a palavra perfeição. O dicionário das mulheres interessantes inclui fragilidades, inseguranças, limites. Pare de brigar com você mesma para ser a mãe perfeita, a dona de casa impecável, a profissional que sabe tudo, a esposa nota mil. Acima de tudo, elimine de sua vida o desgaste que é tentar ter coxas sem celulite, rosto sem rugas, cabelos que não arrepiam, bumbum que encara qualquer biquíni. Mulheres reais são mulheres imperfeitas. E mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres. Viver não é (e nunca foi) fácil, mas, quando se elimina o excesso de peso da bagagem (e a busca da perfeição pesa toneladas), a tão sonhada felicidade fica muito mais possível.”
(Leila Ferreira)
Boa semana para nós mulheres reais...

Infância;

“Saudade da minha infância, dos brinquedos que tanto me faziam sorrir, saudade de quando não sabia o que era sentir saudade, quando não sabia o significado da palavra perda, saudade de quando alguém se despedia e eu abanava as mãozinhas e abria um belo sorriso, saudade de quando não sabia o que era abandono muito menos o que era sofrer, saudade daquele tempo que eu era feliz e nem tinha noção do que era felicidade, saudade daquele tempo que jamais voltará, onde o colo preferido era o da minha mãe, o abraço mais gostoso era do meu pai. Por que temos que crescer?”

sábado, 3 de março de 2012

Covardes;

"...O mundo sujo, hipócrita, falso e individualista. Mundo de pequenas pessoas, pessoas feias e covardes!
O mundo de pessoas fracas, pessoas que fogem, pessoas sem coração, pessoas medrosas, pessoas que se conformam em viver nesse mundinho!"

Telegrama Zeca Baleiro

"Porque no mundo
Tem alguém que diz:
Que muito te ama!
Que tanto te ama!
Que muito muito te ama,
que tanto te ama!...
Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada
De mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho
E desejar bom dia
De beijar o português
 Da padaria..."

O Mundo sem mim

"Outro dia, fiquei pensando no mundo sem mim.
Há o mundo continuando a fazer o que faz.
E eu não estou lá. Muito estranho. Penso
no caminhão do lixo passando e levando o lixo
e eu não estou lá. Ou o jornal jogado no jardim
e eu não estou lá para pegá-lo. Impossível.
E pior, algum tempo depois de estar morto, vou ser
verdadeiramente descoberto. E todos aqueles
que tinham medo de mim ou me odiavam
vão subitamente me aceitar. Minhas palavras
vão estar em todos os lugares. Vão se formar
clubes e sociedades. Será nojento.
Será feito um filme sobre a minha vida.
Me farão muito mais corajoso e talentoso do que
sou. Muito mais. Será suficiente para fazer
os deuses vomitarem. A raça humana exagera
em tudo: seus heróis, seus inimigos, sua importância."


— Charles Bukowsk

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mais vivo que nunca, Hip-Hop invade a literatura!

Movimento, música, dança, grafite, luta, o inquieto Hip-Hop agora se lança no romance. O autor da façanha é Toni C., que assina um suspense do melhor calibre, no qual o Hip-Hop é personagem principal, de “carne e osso” mesmo.
Toni C
O protagonista passeia pela vida, levando o leitor a aventuras de paixão e perigo, e pelo tempo, contando a história do movimento no Brasil.
Não é surpresa essa investida na ficção, o Hip-Hop não tem fronteiras, porque ele é tanto autor quanto protagonista dos seus caminhos, como explica Toni C.: “A erudição e o conhecimento que servem para libertar estão nas mãos dos que aprisionam. O Hip-Hop ensinou a mim e a toda uma geração muito mais que as instituições formais de ensino. Hoje temos advogados, parlamentares, médicos, pensadores em todas as áreas e o Hip-Hop foi quem ensinou a nós quem foi Malcom X, Nelson Mandela, Martin Luther King, Steve Biko, Zumbi dos Palmares e tanto outros que os livros escolares insistiam em esconder. Agora somos nós que escrevemos nossa própria história, como diz o grupo Inquérito: Se a história é nossa deixa que nóis escreve”.
Para quem nunca foi apresentado ao Hip-Hop, o livro O Hip-Hop está morto? traz a oportunidade de conhecer alguns dos nomes que lideraram as várias expressões dessa grande “nação”. Para quem já é do time, o apelo da ficção é ainda maior. Tem que ler, pode ser o primeiro de uma série. E pode ser um avanço na estrada da ficção e do romance, onde o Hip-Hop já deu os primeiros passos e pode seguir para se consagrar em uma nova e eloquente linguagem.
Quem quiser mais informações, pode encontrar no site Litera RUA (www.literaRUA.com.br).

A única coisa que importa é colocar em prática, com sinceridade e seriedade, aquilo em que se acredita.