Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma pessoa é o que ela é, e não o que ela tem...


Vamos repensar nossas vidas, nossos valores e nossas atitudes...

Deixe um pouco de lado algumas metas, corra riscos, provoque-se...

Deixe um pouco a razão de lado, haja por impulsos de vez em quando...

Contrarie você mesmo, afinal só se conhece as coisas, só se aprende sobre a vida experimentando...

ARRISQUE-SE!


“...Não segure muito teus instintos
Porque isso não é natural
Sai do sério, fala Alto, dá um grito forte,
Quando queira evitar
É saudável, relaxante, recupera
E faz bem pra cabeça
Por isso
canta, dança, grita ô ô ô ô ô ô...”

Tarauacá cedia Curso de Gestão de Recursos Hídricos



Raimundo Cavalcante


Nos dias 01, 02 e 03 de março, a Associação SOS Amazônia irá promove o Curso de Gestão de Recursos Hídricos, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre(Sinteac), Tarauacá – Acre. O curso pretende fornecer subsídios aos diversos atores envolvidos com a gestão e uso das águas das Bacias Hidrográficas dos rios Paraná dos Mouras e Rio Liberdade, através da disponibilização de informações necessárias ao entendimento da complexidade que é apresentada na gestão das águas como um bem econômico.

O curso é realizado através do Consórcio MABE, que agrupa outras três organizações: (IPAM, Woods Hole e Universidade da Florida), e apoio da USAID (Agência do Governo dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional) e conta com a parceria do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Este curso faz parte do projetoFortalecendo a Gestão Ambiental na Região da Amazônia Sul-Ocidental Brasileira” quepretende contribuir para o entendimento do grupo gestor das Bacias dos Rios Paraná dos Mouras e Liberdade, participantes deste curso, a compreenderem os fatores que levaram à criação dos comitês de bacia como instrumentos de gestão, que devem ser necessários para que estes organismos tenham sustentabilidade econômica, política e social.

Durante o encontro os participantesdiscutirão aspectos conceituais da gestão das águas e dos recursos hídricos,fundamentais para a gestão integrada e participativa, elementos integrantes da dinâmica natural das águas e dos recursos hídricos como requisito para o entendimento dos diversos impactos que as ações antrópicas causam a esse recurso natural, o ciclo hidrológico, as matas ciliares, os principais impactos e problemas causados as águas e aos recursos hídricos, consequências e as principais doenças relacionadas ao uso da Água.

Essas discussões possibilitarão aos participantes uma melhor compreensão daPolítica Nacional e Estadual de Recursos Hídricos e principalmente, sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos e Gestão de Bacias Hidrográficas no Acre.


Mensagem de Reflexão sobre o Amor

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.

O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.


Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo. E disse a ela:

- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina!

Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia

todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.

Então ela passava direto.

Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.
Ela chegou em casa e levou um susto!

Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.


A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família.

Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos

também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.
Cuide das pessoas que você ama!

E você?
Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe dado?
Lembre-se da flor, pois como ela são as bênçãos do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas.



Mensagem de Reflexão sobre o Amor
Fonte: Mensagens e Poemas




domingo, 27 de fevereiro de 2011

Num fim de tarde…

Os dias que se passam, traz comigo a expectativa de realizações que trago secretamente em meu coração. Diz a ciência, que depois do inverno, a natureza ressurge e as flores junto com a grama rasteira voltam para o seu lugar de antes.
Assim acontece com os poetas, quando estes redescobrem a alegria de viver, após ser “despertado” de sua letargia por uma musa inspiradora.
Em muitas noites mal-dormidas, também há estrelas, mas nem todo o brilho delas poderá se comparar com o brilho particular dos olhos de quem um dia te cativou.
Todos os dias, as ondas do mar descansam na areia da praia. Mas são olhares especiais sobre as ondas é que podem perpetuar um momento vivido num constante barulho de quem teve a feliz oportunidade de ouvi-lo com a pessoa amada.
O doce frescor da manhã quando ainda o sol não “esquentou”, também pode trazer as mais doces lembranças vividas numa manhã de sábado. Sem contar, que toda sexta-feira pode encerrar em si mesma, o prazer da descoberta, a lembrança de um bom momento, a expectativa de querer repetir o que se passou; e mesmo que se tente quase inutilmente deter o tempo que se apressa, enquanto acontece a vida…
Toda e qualquer pessoa que não entenda o valor da palavra, quando esta é usada para expressar sentimentos, não entenderá jamais o porquê do esforço quase “heróico” dos poetas tentarem o impossível todos os dias.
Ao contrário, os poetas nunca desprezam os outros seres mortais que o acompanham (nem os poetas são eternos…), mas eles encontram nas pessoas e nas suas histórias o motivo maior para perpetuar palavras que escreverão a particular vida e sentimento de cada um.
Assim, tenho o dever de comunicar a quem vir a ler estas linhas, sentenças que não podem vir a ser revogadas: se capturaste o coração de alguém, deves cuidar deste coração até que esta pessoa deixe de existir nesta vida.
Terás a incumbência de nobre de providenciar palavras, atitudes e insistentemente minimizar a saudade da pessoa amada. Terás também, o dever de multiplicar seus esforços para sempre haver um sorriso nos lábios da pessoa amada, e você particularmente que a cativou; deve ser em primazia o motivo e a razão desta alegria.
Não poderás fugir da responsabilidade de ajudar a escrever a história da qual és o motivo principal de inspiração. Seus dias terão que ter valiosos e poderosos tesouros para enriquecer aquele (a) que você escolheu, e não se trata aqui de bens materiais.
Estes tesouros particulares sairão de teu coração voluntariamente, criarão asas e repousarão firmes e fortes na velocidade do pensamento. O bem querer deve ser o seu maior e mais obcecado objeto de consumo.
Mas vamos à realidade: estás realmente com a alma pronta para aceitar este desafio nobre? Caso seu coração neste momento tenha batido bem forte, sua respiração tenha faltado e uma lágrima teimosa tenha passado por seus olhos – a sua resposta é sim – e não tens como voltar atrás…
Enquanto não houver a conquista total e definitiva, não poderás descansar. Enquanto houver sol, aquilo que você se comprometer será o seu alvo.
Mas agora para que você não se perca de tudo, faça uma coisa de cada vez, e procure ser uma pessoa sábia. Preserve-se a si mesmo (a), guarde tudo o que puder e que estiver ao seu alcance, e não se arrependa dos seus atos.
Agora para o poeta que escreveu isto, chega o fim da tarde. Até que estas palavras sejam lidas por outras pessoas, já será noite em minha vida.
O poeta que sobreviveu ao inverno e de outras situações, têm diante de si uma renovada esperança: que tal fazer valer a pena… se a tua alma não for pequena…


Poema

“... Hoje eu acordei com medo, mas não chorei
Nem reclamei abrigo...".

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Será

Será

Só Pra Contrariar

Composição: Luis Cláudio

Será que a gente entrega o coração,
Sei lá, querendo fugir da solidão?
Sem pensar nas conseqüências que o amor pode causar ao me entregar assim.

Eu me feri, me machuquei, jurei
Não mais lidar como eu me dei.
Mas não sou capaz de controlar meu próprio coração e outra paixão.

Eu vou procurar, pois a esperança voltou a me dominar.
Quem será quem será a metade que irá me completar?

Será que a gente entrega o coração?
Sei lá, querendo fugir da solidão?
Sem pensar nas conseqüências que o amor pode causar ao me entregar assim.

Eu me feri, me machuquei, jurei
Não mais lidar como eu lidei.
Mas não sou capaz de controlar meu próprio coração e outra paixão.

Eu vou procurar, pois a esperança voltou a me dominar.
Quem será, quem será, a metade que irá me completar?

Metade

“... Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão...”

Te amo

Saudade da minha inocência que esse mundo tragou.

Razão e Emoção

A razão é algo pleno,
Que é tomado por sabedoria
Constituída por pensamentos
Mais complexos, com mais ideais.

A emoção é algo volúvel,
Muda conforme as situações,
Às vezes distribui sorrisos,
Às vezes lágrimas.
Constituída por sentimentos mais
Frágeis, mais difíceis.

Como escolher
Entre a razão e a emoção?

Sei que um desses destinos será meu paraíso,
O outro minha perdição.
Sei que independente de qual escolher
Haverá muitos obstáculos
Por onde eu andar.

Um destino é inverno o outro verão.
Como saber qual será melhor,
Se para saber é preciso viver um então.

Um me fará feliz outro me deixará triste.
Como lidar com a situação
Se eu necessito fazer essa escolha.

Uma dessas escolhas irá me trazer arrependimento,
Outra a felicidade.
O mais difícil é que eu
Ainda não sei qual...

Fabiana Thais Oliveira

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como É Linda a Minha Aldeia


Roberto Leal

Composição: Roberto Leal / Márcia Lúcia

Como é linda a minha aldeia

É tão linda a minha aldeia, o lugar onde eu nasci
Sob a luz de uma candeia, lembro a terra onde eu vivi
É tão lindo o amanhecer, cai o sol sobre as herdades
Lá não pudeste viver, hoje choras de saudades

Na hora da Ave Maria, quando os sinos vão tocando
É chegado o fim do dia, nossa gente vai rezando
Nessa hora de alegria, logo se prepara a ceia
À hora da Ave Maria... Como é linda a minha aldeia

Oh jardim das oliveiras, guarda os teus lindos trigais
És a esperança verdadeira, és a terra dos meus pais
É tão lindo o amanhecer, cai o sol sobre as herdades
Lá não pudeste viver, hoje choras de saudades

Na hora da Ave Maria, quando os sinos vão tocando
É chegado o fim do dia, nossa gente vai rezando
Nessa hora de alegria, logo se prepara a ceia
À hora da Ave Maria... Como é linda a minha aldeia

Veja aqui: Tarauacá respira Justiça

Saudades delas:

Meninas da facul...


Remexendo o lixo

Coloque seus pés no limpo chão do presente: Ele é o caminho para um limpo e feliz futuro.
Agarre-se às suas metas, busque realizar os seus sonhos, guarde os tesouros já recebidos. Você só merece ser feliz.
Por uma vida mais digna, por um futuro melhor, jogue o que é lixo no lixo.
E QUEIME O LIXO!

Autor: Silvia Schmidt

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Da Janela Lateral

Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo.

Aconteça o que acontecer, medite sobre a sua postura perante a vida, diante do seu próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe bem.
Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça.
Aconteça o que acontecer, esteja em todos os corações com sua bondade, sua generosidade e sua doação.
Aconteça o que acontecer, esteja ativa na vida, pois passiva e trancada, nada lucrarás, a não ser, a estagnação.
Aconteça o que acontecer, ame, apóie, agasalhe, ajude ao próximo.
Aconteça o que acontecer, esteja em paz.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bem Mais Leve

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar
Se chorei ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...

Roberto Carlos

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranqüilidade, querer com mais doçura.

Lya Luft

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mensagens & Imagens

A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta lá.

A gente se acostuma para poupar a vida.

Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.

Há momentos na vida, em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há emoções que as palavras não sabem traduzir!

Jacques Prévert

...

“...Ai quem me dera encontrar
Contigo agora
E esquecer as curvas
Dessa estrada
Eu prefiro sonhar com os rios
E lavar minh'alma...

Alguém sentando
À beira do caminho
Jamais entenderá
O que é que eu sinto agora
Sou levado pelo movimento
Que tua falta faz...

Havia tanta paz no teu carinho
Na despedida fez um dia lindo
Quem sabe tudo estará sorrindo

Quando eu voltar...”

Reflexão: Tenha paciência e saiba esperar

Saber esperar é simplesmente dar tempo ao tempo; investir no tempo e não corromper o tempo, esperando que ele faça a sua parte. Pela inércia prolongada, nossa mente estagnou no tempo e no espaço, tornando-nos seres desatualizados e omissos.

O saber esperar é ter paciência com tudo e com todos, sem jamais parar. Nossos novos movimentos vão trazendo novas amizades, novos caminhos vão se abrindo, nossa perspectiva de vida se amplia e encontramos soluções jamais imaginadas.

O tempo é necessário para o amadurecimento das nossas atitudes e os resultados serão novos pontos de partida para o nosso crescimento, que é infinito.

É infalível. Os resultados positivos do “saber esperar”:

- desenvolve a continuidade: tudo terá começo, meio e fim;

- desenvolve a serenidade;

- expande os sentidos e a consciência;

- torna a vida mais produtiva.

Saber esperar será a virtude primeira no homem do futuro.


Paulo Zabeu – Cinco Regras Para Vencer Seus Limites


sábado, 19 de fevereiro de 2011

“Posso te falar dos sonhos
Das flores
De como a cidade mudou
Posso te falar do medo
Do meu desejo, do meu amor...”

Eu não conteria minhas lágrimas se tivesse que abrir meu coração.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Eu estava ali, aos pés do vento
Enquanto o vento me acariciava
Estava no céu, longe do tempo
Uma estrela me cadenciava
Vagas lembranças de um coração
Fui o campo verde onde você descansou

Fui a voz que lá do sertão te chamou
Você disse: "Não, não"
E chorou

Aves cantantes
Matas gigantes
Solos plantantes em flor
Rios de amor

Caso te acometa a saudade
Vou deixar aberta a porteira

Tão sozinha nesta cidade
A pensar em mim a noite inteira
Você diz que quer, mas não vem
Eu não posso te obrigar a tentar ser feliz
Se você vier, meu bem, virá porque quis
Só te peço: "Vem, vem, meu amor"

Félix, parabéns você merece!

UFAC

VESTIBULAR 2011

CURSO: ARTES CÊNICAS

NOME Nº DOCUMENTO CLASSIFICAÇÃO

FÉLIX CAVALCANTE DA SILVA 415342 ssp/AC 41º

Você não sabe o quanto me sinto feliz por você.

Sabemos o quanto o Teatro é essencial em nossas vidas, e na sua sem comentários.

Confiando no Jovem

Por: Pr. L. R. Silvado

Você tem dificuldade para confiar em uma pessoa jovem? Você tem dificuldade para dar oportunidades para que os jovens assumam liderança, responsabilidades?

Existe um sentimento de liberdade impressionante quando nos damos ao direito de confiar em pessoas que tem menos experiência de vida, mas que desejam abocanhar a vida com todo o seu sabor.

Um dos grandes desafios para os pais de jovens é aprender a confiar nos seus filhos. A mensagem enviada será de responsabilidade. Um dos maiores desafios que um jovem tem é mostrar-se digno da confiança nele depositada.

Você já imaginou o impacto que uma frase como esta teria na vida de um filho jovem: “Estou alegre por poder confiar completamente em você.”

Qual o impacto que a confiança de meus pais teve sobre mim? Eu nunca quis fazer qualquer coisa para perder a confiança deles. A confiança deles em mim era uma grande força motriz em minha vida e o maior presente que eles já me deram.

Junto com o Espírito Santo em mim, esta confiança foi a maior força contra a imoralidade.

Mesmo anos mais tarde quando eu estava no exército e a milhares de quilômetros de casa, eu não queria perder a confiança deles.

Quando você comunica seu amor, confiança e respeito aos seus filhos com eficácia, eles aprenderão a valorizar tanto estas qualidades que eles nunca farão qualquer coisa intencionalmente para perdê-las. Então, quando eles são apresentados a Cristo, eles também irão valorizar o Seu amor, confiança e respeito. "Mas meu filho não é confiável," você diria.

Você também não é completamente confiável. Ainda assim Deus confiou a você o evangelho. Isto lhe dá algo por que viver. O que você pode eventualmente ganhar ao comunicar qualquer coisa menos que a sua confiança em seu filho?

Paulo escreveu à igreja em Corinto: "Alegro-me porque em tudo posso confiar em vós (2 Co 7:16). Mas Corinto era um lugar cheio de bagunça. A declaração de Paulo seria uma bolha de exagero psicológico? Não, eu não creio assim.

A confiança de Paulo estava no Senhor, e ele sabia que a obra de

Deus que havia começado nos coríntios seria terminada. Sob a inspiração de Deus, ele também sabia que expressar crença e confiança neles era fundamental para a edificação deles.

"Obrigado, Senhor, pelo amor e confiança que o Senhor tem expressado a mim que me liberta para amá-Lo e obedecê-Lo.

Ajude-me a encorajar meus filhos comunicando meu amor, confiança e respeito a eles."

Pr. L. R. Silvado é pastor da Igreja Batista do Bacacheri, em

Curitiba, PR.

Fonte: http://www.clickfamilia.org.br/pub/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=783&sid=9

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Um instante de silêncio...

Uma incurável saudade...

Nesses momentos é incrível como certas

músicas conseguem nos tocar.

“Corro contra o tempo
Prá te ver
Eu vivo louco
Por querer você
Oh! Oh! Oh! Oh!
Morro de saudade
A culpa é sua...”


Amor: 8

Quero chorar, rir, brincar, comer, VIVER. Acima de tudo, VIVER. E passar meus braços a volta de quem AMO.

Quero ser livre para fazer tudo isso sempre.

Viver como as flores

- Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são

ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas. Sofro com as

que caluniam.

- Pois viva como as flores - advertiu o mestre.

- Como é viver como as flores? - perguntou o discípulo.

- Repare nestas flores - continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim -

Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo

malcheiroso tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra

manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é

sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles, e não

seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento. Exercite, pois, a virtude de

rejeitar todo mal que vem de fora... Isso é viver como as flores...

Autoria Desconhecida

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

“... Mas vai existir
Eu sei, vai ter que existir
Vai resistir nosso lugar...”

Como É Bom

Amar e ser amada.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Vamos lá, você vai vencer essa camarada


http://www.ujsdecruzeiro.com

Música do DIA:


Se pensas que sou romântica, sou mesmo.

Sou (risos) à moda antiga.

Não canso de amar.

Amar pra mim não tem limites...

Não me limito a amar...

Inspiro e respiro amor.

E sou FELIZ ASSIM.


Coisas Daqui:

O que houve com a nossa cidade ao longo dos últimos anos? Esta é sem duvida uma pergunta que muitos taraucaenses fazem em algum momento. Será que estamos regredindo? Ou voltando ao atraso? Isso certamente não responde a nossa primeira pergunta, pois segundo os mais vividos dizem que Tarauacá já viveu tempos de fartura e também muita dificuldade, mas, tinha uma coisa que todo mundo concorda, era uma cidade pacata e acolhedora. Tínhamos cinema, festivais, parque de exposição, jornal impresso, bailes organizados enfim tínhamos esperança que com o passar dos anos a nossa cidade pudesse conservar o que já tínhamos e ampliar novas formas de cultura e lazer.

Um povo sem esperança é um povo condenado a viver no isolamento e sem perspectivas de futuro. Existe hoje pelo mundo a fora uma onda de derrubada de governos autoritários, países que jamais se pensaria que sua população se revoltasse contra as atitudes desses governos estão derrubando os regimes totalitários ao redor do mundo, é o efeito dominó.

Refletir sobre nossas ações no dia-a-dia é uma tarefa que cabe a cada um de nós, mas, principalmente as nossas autoridades que tem uma responsabilidade maior, pois, foram designadas para representa toda uma população e não somente aqueles que dizem amém as suas decisões. Os poderes constituídos precisam dar uma resposta a população que na maioria das vezes não tem a dimensão de sua força e que não tem instrução suficiente para lutar por seus direitos.

Por fim, os poderes constituídos precisam dar respostas a toda à população sobre que ações estão fazendo para melhorar a vida de cada cidadão. Que atitudes estão sendo tomadas para que o bem estar dessa gente sofrida e sem esperança seja modificada para melhor.

Blog do Piauhy


O Valor da Amizade

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.

A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados,
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.

Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir, aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir.


Sandra Quevedo Demarchi Nogueira

Fonte da Mensagem