Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

sábado, 30 de outubro de 2010

Eu Te Amo

Eu Te Amo
Chico Buarque
Composição: Tom Jobim / Chico Buarque

Quero buscar o NOVO!


Hoje eu consegui colocar um pouco o pé no chão e pensar melhor em tudo que anda acontecendo. Notícias tristes me fazem tomar decisões necessárias, mas decisões que libertam mais do que decepcionam.

Hora de se reinventar. De tirar à cabeça das nuvens, colocar a cabeça para pensar no real. Transcender faz parte, transcender é mais que essencial, para isso a busca não para.

“Quero buscar coisas novas, jogar no lixo tudo de velho e enferrujado”.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

(Vídeo legal) Música do Tiririca deu origem ao "Serra não mamãe"



Eleito o deputado federal mais votado do Brasil nas eleições de 2010, com mais de 1,3milhão de votos, o palhaço Tiririca não só ajudou seu partido em São Paulo a eleger mais dois parlamentares. Também é dele o mote que, nesta reta final de campanha, transformou-se em um trocadilho pró-Dilma Rousseff (PT) aqui no Ceará, sua terra natal: o “Serra não mamãe”.

Em visita a Fortaleza, na última terça-feira, a petista viu de perto a popularidade da brincadeira, que também ganhou força na Internet.

A origem está nos versos da música Zezinho, lançada ainda nos anos 1990. É a história de um menino de sete anos de idade, ainda não batizado nem registrado, que dá seus palpites sobre por qual nome gostaria de ser chamado.

“Aos sete anos / Eu já sabia o que era bom / Minha mãe me chamou / E disse: Seu nome vai ser João / João não mamãe / João não mamãe / João não!




A associação do toque lúdico à campanha presidencial, iniciativa de um grupo de jornalistas cearenses, brinca com os versos da canção. “No início, a onda Serra não mamãe era mais um movimento em desfavor de Serra do que a favor de Dilma”, conta a jornalista Adriana Santiago, umas das primeiras incentivadoras. Hoje, diz ela, o movimento não tem dono. “Qualquer pessoa pode fazer o adesivo e distribuir”.

O movimento não tem apoio financeiros do PT, conta a jornalista. “Mas qualquer interessado, inclusive o partido, pode mandar fazer os adesivos e espalhá-los pela cidade”.

A ideia surgiu em um encontro casual em um bar. Amigas reunidas, logo surgiu um sentimento comum na mesa. Apesar de terem votado em diferentes candidatos, todas estavam convictas de que Serra não deveria ser eleito.

No Twitter

A expressão “Serra não mamãe”, cuja ideia surgiu no Twitter, tornou-se unanimidade no grupo, que logo conquistou apoio de outros amigos. Juntos, eles financiaram a impressão de 100 adesivos, distribuídos no mesmo bar onde se reuniram pela primeira vez. Isso, logo na primeira semana após o primeiro turno.

“Em seguida, fizemos mais 250 adesivos, depois fizemos mais mil e duzentos e os adesivos foram se espalhando pela cidade”, conta a jornalista Dalviane Pires, uma das responsáveis pela iniciativa da campanha. (Pedro Aves - pedroalves@opovo.com.br)

Os Cuidados Básicos com os Cabelos

Há muitos cabelos que são naturalmente bonitos, mas, até esses precisam de cuidados básicos para se manterem assim ou para ficarem bonitos. Além disso, os cabelos são um reflexo de sua saúde e personalidade. Você sabe quais os cuidados que todo cabelo precisa? Siga as dicas para ter cabelos sedosos, brilhantes e fortes.

1. Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo. Cortar o cabelo periodicamente contribui para retirar as pontas queimadas e duplas, dá corte ao cabelo e, conseqüentemente, dá uma aparência de cabelo bem tratado.

2. Tenha uma alimentação balanceada.Isso mesmo! Quando está faltando algum nutriente em sua alimentação, quase sempre, reflete diretamente nos cabelos. Por isso, tenha uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Do contrário você pode ter queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, proveniente de uma má alimentação.

3. Procure usar produtos com FPS (Fator de Proteção Solar), durante o verão. Especialmente após contato com a água (piscina, mar e afins). Uso de boné e chapéu também ajuda a proteger da radiação solar, caso esteja em uma região de sol muito intenso.

4. De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. O pente de madeira permite a neutralização estática, além dos cabelos ficarem mais fracos quando estão molhados.

5. Faça hidratação periódica no seu cabelo. Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.

6. Evite o uso excessivo de secador e da chapinha. Isso pode contribuir para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando uma aparência opaca e sem vida nos cabelos. Em casos extremos, os “arrebentados” dos fios ficam evidentes. Tente adotar um estilo de corte que lhe permita usá-lo de forma mais natural.

7. Escolha o xampu que se adapte melhor ao seu cabelo. Nem sempre xampu caro é sinônimo de xampu bom. Use aquele que se adequou ao seu cabelo, independente de ser um produto mais barato e não tenha preconceito. Há excelentes produtos no mercado de diversos preços, inclusive de baixos preços.

8- Sempre mude seu xampu. Troque seu xampu periodicamente, pois, muitas vezes, o cabelo pode se acostumar com um determinado princípio ativo do produto, fazendo com que ele fique com uma aparência opaca e “sem vida”.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Recompensa


"se te perseguem, não temas,
isso logo vai passar
Deus vai te guardar...
Pois quem está com você é mais forte que o mal
Nao pare agora porque já está perto o final
Deus por você vai lutar"

Quando me Amei de Verdade


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Charles Chaplin

Música do dia:

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Deus cuida de mim





"Se na vida não tem direção
É preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão.

Se uma porta se fecha aqui

Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus

Porque ele é quem cuida de mim
Deus cuida de mim".

Kleber Lucas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Moda

Macacão: o retorno
Quem diria que o modelito obrigatório usado nas fábricas de munição durante a Segunda Guerra Mundial iria virar peça fashion? Inteiriço, com mangas e calças curtas ou compridas, um macacão na vitrine sempre nos chama pra dentro da loja. Principalmente, quando vemos modelos com tanta personalidade.


Usado pelas mulheres a partir do século XX, na década de 60 o macacão foi escolhido por ser confortável. Já nos anos 80, o macacão ganhou “fama fashion”. O modelo mais usado era fechado por zíper ou abotoado do umbigo até a gola. Vivemos um retorno dos anos oitentinha e o macacão na releitura atual ganha minimalismo no design, onde os botões muitas vezes são colocados para não aparecer e as mangas são mais sequinhas no braço.



VEJA AQUI MODELOS LINDOS DE MACACÕES





































Noite e dia

Feito de algodão para ser usado durante o dia e em cetim ou seda para a noite, os modelos aparecem adornados por bolsos, abas, fivelas ou numa versão mais chique com aplicações de bordados.

Mas cuidado: o macacão pode ser perigoso se for usado num estilo infantil por mulheres a cima de 30. Já o macaquinho, fechado com botões na frente ou no estilo uniforme, pode ser usado com cintos e salto alto. Transformado, assim, numa peça mais charmosa e sensual para essa faixa de idade.

Casualidade e elegância

O macacão pode ser usado nesta estação e aproveitado no mix de tendências 60, 70 e 80. E desfila por aí em referências rústicas em bege para o estilo africano, com uma silhueta mais volumosa sem cintos e amplo no corte no estilo urbano. Em cores intensas e curtinho como nos anos 60 no modelito retrô. E até com tecidos sintéticos high-tech em branco, preto e nude ganhando formas aerodinâmicas com a tendência do esporte.

Siga as dicas para usar o seu macacão:

- Você pode complementar com acessórios sutis como cintos, lenços e broches
- Escolha um macacão neutro em tom de preto e abuse de pérolas num estilo Chanel de ser
- O macacão de paetês pode ser apenas usado nas noites com sapatos neutros
- O macacão transparente não pode ser usado em locais de trabalho
- Se quiser um look antenado, aposte no macacão nude com acessórios étnicos!
- As cores cítricas são bacanas para um visual moderninho de verão

Veja: http://msn.bolsademulher.com/moda/macacao-o-retorno-103028.html

domingo, 24 de outubro de 2010

Invierno



O meu domingo merece essa música!

Chove lá fora, chove demais
Está deserta a cidade.
Enquanto você e eu nos refugiamos na eternidade.
Não sinto frio perto de você
Dentro de mim brilha o sol


Se cai o céu e daí
Temos nosso mundo
O dia segue sendo azul se estamos juntos.
Não importa nada mais.
Que aqui jamás será
Inverno!


Tanto barulho, tanta solidão.
Gente que corre sem parar
Atrás da porta esse universo de infinita paz
Necessito a calma que você me da


Se cai o céu e que mas dá
Teremos o nosso mundo
O dia segue sendo azul se estamos juntos
Não importa nada mais
Que o que você me da!!


Nuvens, vento, medo, chuva
Noites cinzas, sem uma lua
Outro inverno de escuridão
Você me beija, você me cura
Teu calor e tua ternura
Não me deixam entrar


inverno, inverno, inverno.


Se cai o céu edaí
Teremos o nosso mundo
O dia segue sendo azul se estamos juntos
Não importa nada mas
Que aqui jamás será
inverno!


Se cai o céu e que mas da
O dia segue sendo azul
Se cai o céu e que mas da
Temos nosso mundo

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ariano Suassuna

Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.

Ariano Suassuna

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Há poder no perdão.


Entre todas as emoções do repertório humano, ódio, ira e ressentimento são as mais poderosas, com potencial capaz de causar as maiores destruições. Você pode pensar que está totalmente justificado pelos motivos que tem para odiar ou para demonstrar profundo ressentimento contra alguém que muito o feriu. Contudo, a verdade é que só pelo fato de estar carregando consigo tais sentimentos você já está pagando um preço incrivelmente alto: esses sentimentos estão mudando sua mente e seu coração, ou seja, eles estão mudando você!

Quero encorajá-lo no dia de hoje a tomar um cuidado muito especial com você mesmo e com seus entes queridos, quebrando essa cadeia que o vem acorrentando emocionalmente, ao se libertar dessa tortura existencial que acontece pela manipulação de tais emoções. A outra opção é consentir em se deixar dominar pelo ressentimento e pela amargura. Esses sentimentos farão de você uma pessoa amargurada e o induzirão a levantar paredes ao seu redor.

Ao persistir nessa atitude, você estará ferindo as pessoas que lhe têm dedicado enorme carinho e que não têm feito outra coisa senão amá-lo, e muito.

Há poder no perdão. A única maneira de sair desse relacionamento negativo pelo qual você foi ferido é oferecer perdão genuíno àquela pessoa.

Tudo aquilo que fez a você, ela já fez a si mesma. Existe um juiz, um reto juiz, que exerce sua justiça melhor que ninguém.

A única coisa pior que ser ferido por alguém é ser manipulado por essa ferida.

Há poder no perdão.

Portanto, para seu próprio bem e saúde emocional, PERDOE.

(Nélio Da Silva)


Quero Voltar a Confiar

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tudo passa


Minha essência é o meu caráter e minha lealdade.
Há momentos na vida da gente, que a gente se pergunta por que é que as coisas são assim. São nesses momentos, que paramos para refletir sobre o real sentido das coisas... Descobrindo assim as certezas e as INcertezas da vida que a gente vem carregando desde de sempre. O interessante disso tudo, é que não é apenas questão de rever os princípios, mas é questão de rever a si mesmo, em quem você se tornou em como você interage com as pessoas, se perguntar por que as coisas são assim não adianta em nada se você não demonstra pra você mesmo o seu brilho, a sua força, a sua garra, o seu carisma, o seu alto astral, o seu vigor, sua juventude. Não basta apenas mostrar pra você mesmo, você deve agarrar isso com tudo, e provar pra todo mundo do que você é capaz e COMO você se dispõe a encarar seus medos e seus tropeços de cabeça erguida, de peito aberto, sem medo, sem preceitos, sem esquecer-se de quem você realmente é, e de como você realmente gostaria de ser. É com esse pensamento que você abre as portas de você mesmo para que o seu verdadeiro EU mostre a todos quem está por dentro e abrindo essa porta, também, é que você consegue trazer pra dentro, interagir com o exterior, absorver as coisas. Nessas horas, temos que ficar atentos e criar um filtro para drenar tudo de ruim e absorvermos somente o bom, o agradável, o doce. Se você consegue acordar todos os dias, com o brilho nos olhos, disposto a enfrentar seus medos, e dar um tapa nos inimigos, você consegue obter de você mesmo e dos outros tudo aquilo que você sonha, tudo aquilo que você quer. É a capacidade de nos apaixonarmos todos os dias é que nos fazem criar asas e alçar vôo rumo a lugares mais distantes, mais bonitos. O fogo inocente dos olhos de uma criança, o brilho curioso, é o que devemos ter para conseguirmos sonhar, viver, sorrir e crescer.
Pedro Bial
Música do dia

sábado, 16 de outubro de 2010

Lenine



“GOSTO de” Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, conhecido apenas como Lenine, é um cantor, compositor, arranjador e músico brasileiro.
“Bom demais!”



Nada melhor pra ser ouvido distante de tudo e de todos...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Cansada

Cansei de casa, casei de NET esse tal de Orkut, Blog e Twitter... Resolvi sair pra tomar umas kkkk ou jogar conversa fora kkkk chego lá fico querendo dormi na mesa e onde estou eu agora, to aqui atualizado blog, vendo o orkut e falando besteira no Twitter... Afinal o que quero mesmo hen?

Acho que é como dizia Clarice “O que eu desejo ainda não tem nome. E o que eu quero ainda não encontrei.” Será?
Pois é talvez seja, saudades de casa de meu bem e tudo mais...
Hoje to bem melhor que ontem e pra ficar melhor quero uma boa música...
Que tal essa:

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minha mãe


Por mais que o tempo passe
E as estações se movam,
Ainda será minha estrela,
A mais linda, a mais radiante...
Será pra mim sempre bela,
Sempre amiga.
Podem todos me crucificar,
Mas sei que saberás a verdade
E com todas suas forças irá me defender
Como ninguém me defenderia.
Está presente em todos os felizes e tristes momentos.
Está sempre forte para vencer mais um desafio.
Por mais que eu cresça e amadureça,
Sempre serei seu fruto,
E orgulho total de minha raiz...
Te amo de forma insubstituível,
És robusto meu amor
És sincero meu afeto.
Trouxe-me ao mundo,
Agüentou toda dor
E sorriu ao me ver pela primeira vez.
Com muito carinho estou a pensar em você,
Pois de carinho me alimenta.
Minha mãe querida
Da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,
Desejo-te também com toda certeza que tenho,
Em nome do grande valor que tem pra mim,
Te Amo Minha Mãe!!!

Fabiana Thais Oliveira

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Coração Vazio


Não tenho mais coração
Não mais creio no amor
E estou longe daquilo que já fui
E mais distante ainda
Daquilo que um dia sonhei ser
Agora, não mais me reconheço
Nem quero julgar se mereço
A tragédia que sobre mim recai
Sei somente que há uma pedra
Que quase pulsa dentro de mim
Um bloco de gelo e mármore
De aço maciço inoxidável
Sofrido, inumano, empedernido
Intangível e intocável
Mas que ainda urra de dor
Recheado de ódio
Através do qual
O sangue, em vão inacessível,
Teima em tentar passar.

Hoje andei pelas ruas
Como um bêbado
Desesperado e sem rumo
Os olhos repletos de lágrimas
E para não demonstrar fraqueza
Eu me esforcei
Para que não escorressem
Constrangedoramente pelas faces
Quando, em verdade
Em somente queria gritar
A todo pulmão
– Por favor, me ajudem:
Preciso de um amigo,
Uma palavra
Mas eu estava só
Em meio a milhares de pessoas
E para não parecer um louco
Engoli meu choro
E me agarrei ainda mais
À minha solidão.

Coração Vazio
Fonte: Mensagens e Poemas
Música: Da Madrugada
01:12 da madrugada


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lealdade X Fidelidade

Afinal, são ou não a mesma coisa?
A meu ver, são coisas bem diferentes.
Defendo a lealdade como o principal item de uma relação. E não estou dizendo que fidelidade não é importante (viu, meninos?). É, e muito! A fidelidade é o respeito a um contrato firmado entre duas partes, porém a lealdade ultrapassa esse contrato. Ela existe em relação a todas as pessoas e situações.
Podemos encontrar ex-infiéis… Agora ex-desleais, duvido!
A infidelidade põe fim ao compromisso que existia, mas não impede que outro compromisso seja firmado, desde que ambos estejam dispostos. Já a falta de lealdade, não tem conserto. É parte do caráter da pessoa. Sua essência.
A lealdade não acaba quando acaba o relacionamento. É o respeito, a dignidade. A memória de tudo que foi vivido. A decência e coragem de assumir seu erro, independente das conseqüências. Eu diria que a lealdade é eterna. Profundo, não?
Por isso digo que ela é mais importante do que a fidelidade. Afinal, as pessoas têm muito mais importância do que os compromissos. Compromissos começam e acabam, são reformulados, conversados, adaptados. Já as pessoas deixam marcas eternas. Não podem ser “refeitas”.
A infidelidade deve ser evitada a todo o custo, pois fere o orgulho e pode acabar com as relações. Mas não faz ninguém menor, ou mau. Apenas mostra a fragilidade do ser humano.
Agora a deslealdade… Ah, essa não tem desculpa.
Aline Ramos

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Defensora dos fracos e oprimidos!




Considero-me uma menina de bom coração, zelo pelo o meu bem-estar e de quem gosto, muitas das vezes escuto essa frase “a Clau é a defensora dos fracos e oprimidos”. Ouço esta expressão atribuída à minha pessoa desde criança. Sinceramente aceito-a como um elogio. Todos têm seus defeitos e qualidades, e quando alguém "ataca" outro acho que, independentemente das nossas características, temos o dever de agir. Não consigo ser indiferente, tenho sentimentos e não os consigo esconder. Já disse que não gosto da maldade e vou tentar sempre defender aqueles que eu acredito que merece... E com as pessoas que gosto também é assim... Ser-se amigo é se disponibilizar a ajudar é estar presente nos bons e maus momentos.

Reflexão - Preciso de alguém


domingo, 10 de outubro de 2010

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Música do DIA!

Rodrigo Sater - Uma pra estrada


Agora pra mim
Dona música
Porque esse dia foi de amargar
Me arranje o gole que acalma
Me aplique a dose que salva
Uma pra estrada,
Dona música.



UM NOVO AMANHECER

A vida sempre nos surpreende com acontecimentos alegres ou tristes.
Muitas vezes, é como se o chão nos faltasse.
Em outros momentos, o céu parece tão perto.
Muitos acontecimentos nos estimulam a cultivar a esperança.
E tantos outros nos enfraquecem.
Em um instante, o sol brilha intensamente.
Em seguida, as nuvens parecem sombrias demais.
Numa curva a felicidade se apresenta.
E depois vai embora, sem nem avisar.
Lágrimas e sorrisos se alternam em nosso rosto.
Realidade e ilusão nos envolvem.
A vontade de desistir demonstra a sua força.
Mas a perseverança para continuar também se apresenta.
Momentos de solidão ocorrem.
Assim como, momentos de intensa confraternização.
A dúvida se mostra persistente
E a reflexão se faz necessária.
Fugir parece a solução.
Mas enfrentar demonstra amadurecimento.
Sentir medo não é fraqueza.
Fraqueza é desistir de acreditar em si próprio
Sofrer com a derrota não é a melhor opção.
Mas aprender a lição sim.
Não importam os espinhos que temos que atravessar
Buscar a evolução espiritual é o melhor caminho.
Ir ao chão muitas vezes não é o fim.
Pode ser apenas o recomeço.

Reconhecer um erro não é vergonha.
Mas guardar mágoas no coração é um atentado a própria existência.
Temer as trevas não é proibido.
Mas acreditar na proteção divina é sabedoria.
Deixar de usar a razão não é loucura.
Insanidade é ocultar a emoção.
Amar é maravilhoso.
E procurar amar a todos que encontrar é um gesto sublime.
Compreender que os problemas nos ajudam a crescer.
E abandonar a revolta nos ajuda nesse crescimento.
Praticar a solidariedade não apenas com coisas materiais.
Mas principalmente nos pequenos e simples gestos da vida.
Compreender que o tempo passa.
E desenvolver a paciência enquanto ele está passando.
Ficar triste e pensativo em muitos momentos.
Mas não eternizar o luto.
Fazer amigos não apenas por fazer.
Mas sim, fazer companheiros de jornada.
Chorar quando necessário.
E também lavar a alma com boas gargalhadas.
Permitir que a alegria se aproxime.
E também, os momentos de reflexão.
Compreender que muitas pessoas deixaram de caminhar ao nosso lado.
Mas jamais estaremos sozinhos.
Confiar
E não deixar de acreditar.
Porque um novo amanhecer sempre ocorrerá...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010