Todos nós temos um pequeno e secreto cantinho onde guardamos sentimentos, memórias, ilusões, recordações de momentos ou lugares, desilusões e também sonhos!
Os Sonhos comandam a nossa vida, dão-nos asas à imaginação, e nos transportam para além da nossa Alma!
Então esse aqui é meu cantinho:

sexta-feira, 28 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bom dia!





Psiu... Ei você!
Você mesmo que está aí olhando...
Que tal uma paradinha para refletir... e refletir sobre você ....
pensar em tudo de bom que existe aí dentro desse coração!
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa, capaz de fazer muita coisa boa,
útil e expressiva, se quiser, e que no seu coração estão guardadas coragem
e confiança suficiente para realizar seus desejos.
Mas não se esqueça, de buscar em cada minuto de seus dias,
motivos de alegria e esperança, não se importando com as situações adversas que aparecem.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso possível,
com pensamentos positivos, não perdendo nunca o entusiasmo pela vida e pelo amor,
mas principalmente, tendo a certeza de que Deus sempre abençoa quem ama
e quem faz da vida um prazer.
Um dia maravilhoso com muito Amor e muita Paz para você!
Um grande Beijo...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bom dia!

Ao som de:
Roupa Nova

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Perda de identidade


Vocês se conheceram, se apaixonaram e se envolveram de tal maneira que não sabem mais o que é de um e o que é do outro. A impressão é de que as vontades, as preferências e os desejos estão mais entrelaçados do que dedos em mãos dadas. Romântico? Mais ou menos. Chega um ponto em que você pensa: onde foi parar a minha identidade? Para a relação dar certo, um dos ingredientes que não pode faltar é a individualidade.


No início do namoro é natural abrir uma concessão aqui, ceder ali. Quando você se dá conta, cadê a sua personalidade? Anthara, usuária do Bolsa de Mulher, não vê razão para abrir mão da própria identidade por um amor. "Acho que em determinadas situações é preciso moderar e chegar num acordo satisfatório para ambos", diz ela, lembrando que em uma relação é preciso ceder. "Mas cada um deve ter sua própria opinião, porque se não for assim, no futuro se arrepende do que fez ou deixou de fazer". Anthara defende a conversa em busca do entendimento: "O ser amado deve respeitar o ponto de vista do outro para saber até onde deve chegar. Não deve jamais querer ser dono do outro".


Em um relacionamento deve haver espaço para tudo, principalmente, para sermos nós mesmas. Quando cedemos demais corremos o risco de ouvir "você não é mais como antes". Ou seja, mudar pelo outro pode fazer com que ele perca o interesse. A usuária do Bolsa Melissa Nascimento ressalta: "A partir do momento que você deixa de viver a sua vida para viver em função de outro, o relacionamento deixa de ser enriquecido e começa a virar rotina". Ela acredita que, quando isso ocorre, o interesse se esvai. "O parceiro parte em busca de outra que lhe ofereça coisas novas. Em consequência, ficamos amarguradas, frustradas e com a sensação de ter perdido a identidade", diz Melissa.


Uma coisa é manter a individualidade, outra é não ceder em prol do relacionamento. Para Andressa Gerber, o assunto é delicado. "Exemplo: só porque você comprou um CD de uma banda que ele gosta para conhecer as músicas absolutamente não quer dizer que você não tem mais identidade", diz ela, que adora compartilhar com o parceiro. "Se a gente procurar saber as preferências dele, que assuntos ele curte, vai dialogar melhor, agradar sem ser chata e ele vai te achar o máximo", defende Andressa, para quem o caminhar do relacionamento é sempre um mistério.


Como achar o equilíbrio


Segundo a psicóloga Priscila Gaspar, o mais difícil em um relacionamento amoroso é atingir o equilíbrio entre a individualidade e a conjugalidade. "Ou seja, equilibrar o quanto somos nós mesmas e mantemos nossos interesses particulares e o quanto se vive junto, compartilhando e lutando pelos interesses do casal", explica Priscila. Para preservar a identidade é preciso saber quais são seus próprios valores e manter atividades individuais. "Ter hobbies e manter grupos de amigos que não são comuns em vez de abrir mão de tudo para viver apenas a vida do casal", afirma a psicóloga.


Invista na autoestima. "Pessoas inseguras ou que não sabem sobre si mesmas tendem a não ter opinião própria e, muitas vezes, seguir o parceiro apenas para agradar", lembra Priscila, salientando que é preciso refletir sobre o quanto se partilha das vontades do outro e até que ponto se tolera abrir mão do que se deseja. "Não existe relacionamento sadio quando um anula seu próprio desejo em função do outro, tampouco quando o desejo do outro agride o ego", afirma a psicóloga, adiantando que, em casos assim, a pessoa se fere ao atender o parceiro, podendo fazer cobranças mais tarde.


Cuidado com a fase da paixão. "A paixão é baseada muito mais em ilusões a respeito do parceiro do que em imagens reais", explica Priscila Gaspar. As ilusões se devem a dois aspectos: a máscara que usamos para ocultar nossas imperfeições e a idealização do outro sobre nossa imagem. Depois que a paixão evanesce conseguimos enxergar melhor quem o outro é. "Assim, é natural que com o passar do tempo as imagens reais se formem e ocorra certa desilusão. Nesse momento é que as negociações sobre ceder e tolerar serão mais importantes. Com amor, é possível superar as diferenças. Mas se for apenas paixão, quando esta se esvai, o relacionamento tende ao fim".


Fonte: msn.bolsademulher.com

segunda-feira, 17 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Gilson


Nada na vida é tão bom do que ter pessoas com quem se possa contar. Aquelas que sempre que a gente precisar, vão estar por perto e com certeza terão aquela palavrinha de conforto. Temos nossos pais é claro, mas existem outras pessoas que, não sei, parece ser mais fácil de compartilhar alguns assuntos, alguns momentos. São os amigos.

São com eles que aprendemos grandes lições, conquistamos muitos caminhos, enfrentamos inúmeros desafios, criamos coragem, começamos novas etapas na nossa vida. São eles que estão por perto em determinados momentos onde ninguém mais poderia estar a não ser eles.

Então meu amigo pode até não parecer mais é verídico quando falo que me sinto bem quando tenho você por perto. Existe vários tipo de amigos e entre eles posso citar que você é o amigo sincero, amigo ouvinte, amigo ímã, amigo irmão, amigo parceiro, amigo popular, amigo protetor, amigo conselheiro, amigo novo, amigo experiente, e amigo encrenca política.

E justamente por isso que te admiro demais, aquele com quem me sinto bem quando estou por perto, aquele que me passa segurança apesar de às vezes não parecer. Aquele que de alguma forma não dá pra esquecer de jeito nenhum. Aquele com quem quero estar para o resto de meus dias, mesmo que um dia eu vá para longe ou vice versa.

Aquele que, por mais que eu viva mil anos, jamais sairá da minha mente e principalmente do meu coração. Aquele que eu gosto que eu admiro que eu confio, que eu ajudo quando precisa, e que eu brigo quando não há motivos ou quando há motivos também, desde que seja necessário.

Aquele de quem eu nunca, nunca, vou esquecer. Aquele que não importa a situação ou a hora em que me encontre, sabe que sempre vai poder contar comigo, pro que der e vier.

Deus te pôs no meu caminho e não foi por acaso. E agradeço sempre a Ele por isso, pela chance que me deu ao fazer com que você pertencesse ao meu destino.

Então te cuida, por que eu ainda vou viver muito e exijo que você também... Gosto-te meu amigo!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Gosto dessa foto!


Aprendi que se aprende errando . Que crescer não significa fazer aniversário.
Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela . Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada , Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.Que amar significa se dar por inteiro . Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.Que se pode conversar com estrelas . Que se pode confessar com a Lua . Que se pode viajar além do infinito Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.Que dar um carinho também faz...Que sonhar é preciso . Que se deve ser criança a vida toda , que nosso ser é livre , que Deus não proíbe nada em nome do amor.Que o julgamento alheio não é importante , que o que realmente importa é a Paz interior."Não podemos viver apenas para nós msmos.Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos." (Herman Melville)